(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Ciclo de conversas em Loulé aborda perspetivas do envelhecimento ativo

Ciclo de conversas em Loulé aborda perspetivas do envelhecimento ativo

A 27 de outubro, pelas 18h30, realiza-se mais uma sessão do Ciclo de Conversas "Semear Hoje...Colher o Amanhã...", que terá lugar na Biblioteca Municipal de Loulé, desta vez dedicada ao tema “Envelhecimento Ativo – Que perspetivas?".

A sessão do mês de outubro é dinamizada por Filomena Bayle, psicóloga clínica, que desempenhou funções nas áreas da Pedopsiquiatria, Geriatria, Psiquiatria Forense e Perinatalidade em França. É investigadora e formadora na área da Psicologia Clínica e Perinatalidade.

Numa altura em que Portugal regista um dos mais altos índices de envelhecimento da população na Europa, as políticas do país focam-se agora em assegurar um envelhecimento saudável e ativo aos seus seniores, com medidas que promovam hábitos de vida saudável. Loulé tem abraçado projetos inscritos no Plano Nacional, por exemplo acolhendo o Observatório Nacional do Envelhecimento, em Alte, ou o Centro de Competências do Envelhecimento Ativo.

Recorde-se que este ciclo de conversas pretende desafiar o público em geral a partilhar e a refletir sobre diversos temas, com o principal objetivo de promover a capacitação e o bem-estar geral das famílias.

À semelhança do que tem vindo a realizar-se nas sessões anteriores, durante a iniciativa, o público poderá proporcionar aos seus filhos, com idade igual ou superior a 3 anos de idade, a participação numa atividade dedicada à promoção do livro e da leitura dinamizada pelos profissionais da biblioteca, mediante inscrição prévia. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do seguinte link: https://forms.gle/8EbhkFNkRYQF18GA7

  • PARTILHAR   

Outros Artigos