
Comunicado CDS-PP - invasão em Brasília
O CDS-PP condena veementemente a invasão do Palácio, do Congresso e do Supremo Tribunal ocorrida ontem em Brasília.
O CDS-PP condena veementemente a invasão do Palácio, do Congresso e do Supremo Tribunal ocorrida ontem em Brasília.
O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) em parceria com a Peace and Art Society (PAS), e o Município de Vila Real de Santo António está a desenvolver mais uma iniciativa de Cultura pela Paz, com a exposição de artes plásticas intitulada "Por um ambiente de Paz".
A Câmara de Vila do Bispo apresenta o programa das comemorações do Dia do Município e do seu Padroeiro, São Vicente, que se assinala a 22 de Janeiro.
A Câmara Municipal de Lagos deu início ao procedimento de elaboração do “Regulamento do Programa de Voluntariado no Museu de Lagos”.
O Município de Aljezur apresentou em Abril do corrente ano uma candidatura ao Aviso N.º 02/C08-i01/2022 do Fundo Ambiental no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal, na sua componente 08 – Florestas, Investimento RE-C08-i01 - Transformação da Paisagem dos Territórios de Floresta Vulneráveis “Condomínio de Aldeia”, programa integrado de apoio às aldeias localizadas em territórios de floresta.
O CDS-PP saúda vivamente a decisão do Senhor Presidente da Republica de enviar a lei da eutanásia para o Tribunal Constitucional, como o CDS defendeu publicamente, por diversas vezes, e em audiência em Belém expressamente solicitada para o efeito.
Foi criado, em sequência da crise no Governo por força dos episódios menos edificantes na TAP, o Ministério da Habitação.
A Câmara Municipal de Lagos inaugurou as sessões públicas ordinárias de 2023 decidindo, entre outros assuntos, o reforço da colaboração mantida com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagos.
Até ao final do mês de Abril de 2023, encontram-se abertas as candidaturas para a 8ª edição do Prémio Espírito Empreendedor, promovido pelo Município de Odemira, que tem por finalidade estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas, no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
A SIBS desenvolve o primeiro cartão inclusivo para pessoas com deficiência visual certificado pela ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, para que possam utilizar este instrumento de forma mais autónoma, segura e privada.