
Aviso à População - Precipitação, Vento e Agitação Marítima - Medidas Preventivas
De acordo a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até dia 09 de junho, destaca-se:
De acordo a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até dia 09 de junho, destaca-se:
Foi com elevada satisfação e no dia em que se assinalou o Dia Mundial do Ambiente e o 3º aniversário do blog Essência do Ambiente, 5 de junho, que foram conhecidos os vencedores dos Prémios Essência do Ambiente, e a Águas do Algarve foi um dos felizes vencedores.
O Dia Mundial do Ambiente é celebrado a 5 de junho desde 1974, envolvendo governos, empresas, escolas, associações culturais e desportivas e cidadãos em geral em torno das questões ambientais, que cada vez são um assunto mais premente para a sobrevivência das espécies e do nosso próprio planeta.
Foi inaugurada ontem de manhã a escultura intitulada “Atum”, do artista plástico algarvio João Jesus, feita a partir de materiais obsoletos que se encontravam num dos armazéns da Câmara Municipal de Albufeira.
Realizou-se nesta segunda-feira, dia 5 de junho, a segunda reunião do Comité de Acompanhamento do Programa Regional Algarve 2030, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR ) do Algarve, I.P., em Faro.
Hotspot de biodiversidade no Atlântico Norte precisa de maior proteção
Na passada sexta-feira, dia 2 de junho, as 25 praias de Albufeira viram hasteada a Bandeira Azul na principal entrada do areal, junto ao totem informativo.
Numa altura em que 36% do País se encontra em situação de seca severa ou extrema, a Câmara Municipal de Loulé vai implementar ações para mitigar os efeitos da escassez hídrica no seu território, em consonância com as medidas anunciadas pelo Governo, e que decorrem da ativação do Plano Municipal de Contingência para Períodos de Seca do Município de Loulé, aprovada hoje por despacho do presidente da Autarquia.
O eurodeputado José Gusmão e outros dirigentes do Bloco de Esquerda reuniram-se este fim-de-semana com a Comissão de Utentes do SNS em Portimão, para auscultar, de viva voz, sobre os graves problemas que se vivem no Hospital de Portimão, em particular no bloco de partos e serviços de pediatria.
A informação vinda a público, no Dia da Criança – 1 de Junho, do fecho do serviço de Pediatria e da maternidade do Hospital de Portimão, merece a mais veemente reprovação do PCP.