O incêndio que começou ontem em Aljezur com duas frentes activas combatidas por 500 operacionais com corporações de várias zonas do país e onze meios aéreos, chegou vertiginosamente ao concelho de Vila do Bispo. numa área de 10 quilómetros.
Segundo Adelino Soares, presidente da CM Vila do Bispo, a maior área ardida é no concelho de Vila do Bispo, particularmente na Freguesia de Budens, registando alguns armazéns e autocaravanas ardidas. Outra zona em perigo era Barão de S. Miguel com casas a serem evacuadas. O vento continua a ser intenso e a dificultar a acção dos soldados da paz.
De acordo com os dados do CDOS, o fogo já estava controlado e em fase de resolução por volta das 9 horas e 10 minutos da manhã de hoje, dia 20 de Junho. Em conferência de imprensa já perto das 10 horas, através do comandante distrital Vaz Pinto veio a notícia de que o fogo foi dado como extinto. Depois de uma noite muito trabalhosa, ainda há muito para fazer, de modo a que não surjam reacendimentos, pois o vento forte pode surpreender e todo o cuidado é pouco, existindo ainda a preocupação com a Mata Nacional de Barão de S. João, em Lagos.
Entretanto, as estradas já foram reabertas e as pessoas realojadas.
Notícia em permanente actualização.