(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2024 - CM Lagos - Semana Europeia da Mobilidade

Câmara Municipal de Vila do Bispo formaliza apoios às Juntas de Freguesias para 2024

Câmara Municipal de Vila do Bispo formaliza apoios às Juntas de Freguesias para 2024

A presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, assinou ontem, dia 7 de agosto, os protocolos de atribuição de apoios financeiros e logísticos às Juntas de Freguesia do Concelho. 

O valor total atribuído, de 183.884,00 euros, tem como objetivo permitir que as Juntas de Freguesia possam prosseguir a sua missão de apoio às populações locais.

Do montante total concedido, 88.884,00 euros correspondem a 20% da verba atribuída pela Administração Central a cada Freguesia. Desta forma, a Junta de Freguesia de Barão de São Miguel recebe 14.067,20 euros, a de Budens 22.177,40 euros, a de Sagres 20.542,00 euros e a de Vila do Bispo e Raposeira 32.097,40 euros. Estes valores destinam-se a reforçar as capacidades de intervenção de cada Junta de Freguesia no âmbito das atribuições e competências para o ano de 2024, atenuando a insuficiência das verbas atribuídas pela Administração Central, através do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FFF).

O valor restante, 95.000,00 euros, destina-se também a todas as Freguesias, com a Freguesia de Barão de São Miguel a receber 20.000,00 euros e as restantes 25.000,00 euros cada. Estes apoios adicionais destinam-se a despesas com atividades e/ou iniciativas que promovam o desenvolvimento local das respetivas Freguesias.

À semelhança de anos anteriores, os protocolos estabelecidos definem também a atribuição de uma bolsa de contrato emprego-inserção e inserção-mais, incluindo o seguro, subsídio de refeição e de transporte até ao máximo de quatro beneficiários, de forma a possibilitar às Juntas de Freguesia inserirem pessoas em situação de desemprego e beneficiários de subsídio, diminuindo assim as dificuldades sociais e económicas vividas no concelho.

Os documentos estabelecem ainda o apoio logístico a prestar pela Câmara Municipal na organização de atividades e eventos promovidos pelas respetivas Juntas de Freguesia.

Com os protocolos, agora assinados, pretende-se garantir que as atribuições e competências das Juntas de Freguesias sejam asseguradas na sua plenitude, bem como, promover a qualidade de vida da população residente nas mesmas, impulsionando o seu desenvolvimento económico e social.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos