Fundos Europeus fazem avançar ecovias do Algarve.
A luta que durava há doze anos culminou com final feliz.
A Câmara Municipal de Aljezur aprovou a atribuição de um apoio financeiro à Associação de Produtores de Batata-doce de Aljezur no valor de até seis mil euros (6.000,00 €), para fazer face a despesas com a certificação do processo produtivo, armazenamento e comercialização da Batata-doce, assim como, a encargos com o acompanhamento técnico necessário.
A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade, em votação final global, a proposta apresentada pelo Partido Socialista para a elevação da aldeia de Boliqueime à categoria de Vila.
A Câmara Municipal de Loulé congratula-se pela aprovação de duas propostas esta manhã na Assembleia da República e que têm implicações diretas em termos administrativos no território do concelho de Loulé: a elevação de Boliqueime ao estatuto de vila e a Lei da Desagregação de Freguesias, que permitirá que Querença, Tôr e Benafim voltem a ser três freguesias independentes, depois da união que se deu em 2013, no âmbito da reforma administrativa local.
A Câmara de Lagos aprovou a abertura de concurso para mais uma empreitada do Plano de Eficiência Hídrica do Município e adjudicou outra.
A convite da Docapesca, a presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, acompanhou hoje, 16 de janeiro, a visita oficial da Secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro de Aguiar, ao Porto da Baleeira, em Sagres, iniciativa que teve como objetivo conhecer as infraestruturas sob alçada da Docapesca e o seu funcionamento, bem como ouvir diretamente as preocupações dos profissionais do setor da pesca e discutir as melhores soluções para vencer os desafios que enfrentam.
A Câmara Municipal de Aljezur, aprovou o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2025 no valor de 27.337.206€, o maior de sempre e que representa a concretização e o lançamento de importantes investimentos nos vários domínios de intervenção do Municipio.
Destinado a alunos do 2º ciclo, “O Camaleão Que Não Mudava de Cor” é um livro editado pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e pela Direção Regional do Algarve do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e foi apresentado ontem no Centro de Educação Ambiental de Marim, em Olhão.