Controle o colesterol, salve a sua vida
Artigo de Opinião de Luís Negrão, assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC)
Artigo de Opinião de Luís Negrão, assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC)
Artigo de Opinião de Luís Costa Matos, Professor Associado Convidado da Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade da Beira Interior e Assistente Graduado Sénior do Serviço de Medicina Interna da ULS de Viseu Dão-Lafões
A Distrital do CDS-PP do Algarve congratula-se pelo resultado histórico alcançado em Portimão, onde, pela primeira vez em cinco décadas, o CDS passa a presidir à Mesa da Assembleia de Freguesia de Portimão.
Quando, em 1543, os portugueses desembarcaram na ilha de Tanegashima, no sul do Japão, levaram mais do que armas de fogo e tecidos, levaram palavras, sons e ideias. O encontro entre dois mundos tão distantes, um na ponta da Europa e outro no extremo Oriente, gerou uma das mais ricas trocas culturais do século XVI. E foi nas palavras que essa aliança se eternizou.
Ainda que o Primeiro-Ministro tenha vindo a afirmar o seu contrário, já ninguém acredita!
A eventual atribuição do Prémio Nobel da Paz a Donald Trump voltaria a colocar um presidente dos Estados Unidos entre os laureados de Oslo. Se tal acontecer, Trump tornar-se-á o quinto chefe de Estado norte-americano a inscrever o seu nome nesta prestigiada distinção, ao lado de Theodore Roosevelt, Woodrow Wilson, Jimmy Carter e Barack Obama.
Por Diogo Serra Licenciado em Psicologia e aluno de Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde
“Tenho-te visto na SIC a toda hora, na homenagem a Pinto Balsemão!”
Professor Manuel Carrageta, Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia
Há episódios na génese de Portugal que se perderam entre o brilho das vitórias e a penumbra dos arquivos. Entre os feitos que a memória consagrou e os gestos que a prudência esqueceu, existe um instante de severa ambiguidade: aquele em que D. Afonso Henriques, após a conquista de Lisboa, mandou escravizar mil homens moçárabes. O mesmo rei que a tradição coroou como libertador de terras e de almas decidiu, com mão firme e fé inabalável, reduzir à servidão cristãos que falavam árabe e rezavam, talvez, num latim esquecido.