
"Insuficiência cardíaca: conhecer, prevenir e tratar melhor"
Artigo de Opinião de Joana Pimenta - Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Gaia/Espinho / Coordenadora do NEIC da SPMI.
Dia Europeu da Insuficiência Cardíaca – 06 Maio
Artigo de Opinião de Joana Pimenta - Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Gaia/Espinho / Coordenadora do NEIC da SPMI.
Dia Europeu da Insuficiência Cardíaca – 06 Maio
O desperdício alimentar é uma preocupação crescente a nível mundial. Cerca de um terço dos alimentos produzidos anualmente para consumo humano, a nível mundial, são perdidos ou desperdiçados, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.
Artigo de Opinião de Raul Marques Pereira, responsável pela Consulta de Dor da USF Lethes, em Ponte de Lima, e coordenador do Grupo de Estudo da Dor da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF).
Quem, nas portagens electrónicas, não tem dispositivos de pagamento automático, não só paga mais, como o faz de forma mais complicada, revela a DECO PROTESTE.
A Autoridade Bancária Europeia, através de um comunicado publicado dia 11 de Março, recomenda às instituições bancárias da União Europeia que disponibilizem contas de pagamento com características básicas aos cidadãos ucranianos deslocados na União Europeia.
Tal como anunciado na Nova Agenda do Consumidor, a Comissão Europeia lançou uma consulta pública para analisar a Directiva das Viagens Organizadas.
Artigo de Opinião de Dra. Olga Gonçalves, Coordenadora Médica da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar Gaia/Espinho / Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.
Todos reconhecemos que vivemos tempos de grande incerteza. Se por um lado ainda não deixámos para trás a pandemia, com todos os efeitos negativos que teve na nossa saúde física e financeira, por outro vemo-nos agora perante um conflicto armado no coração da Europa, entre o maior exportador de energia e o maior exportador de cereais no continente europeu, desencadeando um aumento dos preços que se reflectem na nossa vida diária.
Artigo de Opinião de Mafalda Santos, Especialista em Medicina Interna e Secretária-Adjunta da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.