Asma: sensibilizar a população e reforçar a importância do diagnóstico precoce
Gisela Moreira Pinheiro – Núcleo de Estudos de Doenças Respiratórias da SPMI
Gisela Moreira Pinheiro – Núcleo de Estudos de Doenças Respiratórias da SPMI
Patrícia Dias – Núcleo de Estudo de Insuficiência Cardíaca da SPMI
Não sou especialista em eletricidade, nem em sistemas de retoma energética, mas há algo que posso afirmar com convicção: durante o recente apagão de segunda-feira, o minimercado da minha terra fez toda a diferença. Enquanto supermercados de grandes cadeias encerravam portas, as bombas de combustível deixavam de funcionar e os telemóveis perdiam rede e bateria, aquele pequeno estabelecimento manteve-se aberto graças a um simples gerador. E foi esse gerador que garantiu o essencial à população local.
“Às vezes, a indignação significa dignidade, sede de um mundo melhor”. “Quando ouvimos dizer [América primeiro] é a mesma expressão de [Alemanha acima de tudo]. É a mesma coisa: os outros todos passam para segundo plano e só têm lugar no mundo depois de nós.”
Nos finais da Idade Média, Portugal assistiu a uma verdadeira vaga franciscana, uma expansão que representou uma reação ao espírito monástico tradicional, muito marcado no nosso país pela influência dos Cistercienses, e, de forma mais geral, à crescente burocratização da hierarquia eclesiástica.
Luís Antonio Tagle nasceu em 1957, nas Filipinas, numa família simples, com raízes chinesas. Desde pequeno, aprendeu o que era viver com pouco e encontrou na fé a sua maior riqueza.
A DECO está a desenvolver o projeto Watson que tem como missão melhorar a segurança alimentar, combater práticas alimentares fraudulentas e promover uma maior transparência nas cadeias de abastecimento alimentar.
No coração das lendas que moldaram Portugal, vive uma história cheia de coragem, fé e uma vontade inabalável. Tudo começou no século XII, quando um grupo de cavaleiros portugueses, que tinha ajudado D. Afonso Henriques em batalhas como Ourique e na conquista de Santarém e Lisboa, decidiu formar uma espécie de "task force" religiosa. Queriam transformar-se numa Ordem, como as famosas da Idade Média.
E se os consumidores europeus decidissem não comprar produtos americanos? A guerra das tarifas não fazia sentido.