(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Festival de Futebol da Pequenada em Lagos

Festival de Futebol da Pequenada em Lagos

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança 2019, o CL escolheu como destaque os torneios de futebol da pequenada.

Festa dos “Pequenos Grandes Jogadores” na “Lagos Descobrimentos Cup”

Realizou-se no dia 9 de Junho, a 3º Edição Lagos Descobrimentos Cup, torneio inédito que decorreu no estádio Municipal de Lagos nos dois campos, com a participação de nove equipas de pequenos craques que demonstraram todo o seu talento: Clube Futebol Esperança de Lagos, Casa do Benfica em Lagos, SC Farense, Sport Lisboa e Benfica, CD Odiáxere, Infante de Sagres, Sporting C.P, SC Olhanense, Despertar de Beja, com ausência notada do Sport Lagos e Benfica. Em entrevista ao CL, o organizador do evento e coordenador do Esperança de Lagos, Rogério Lourenço “Monção” disse: “ Boas equipas, bons miúdos, grandes individualidades que apareceram neste torneio. Em relação ao Esperança, os jovens fizeram um grande torneio, eliminaram o Sporting nas meias-finais em penaltis e apenas perderam na Final com o SL Benfica, demonstrando o bom trabalho que tem sido feito na formação. Uma palavra aos pais, dirigentes, atletas, treinadores, coordenadores e público, pois, todos tiveram um comportamento exemplar e foi um grande convívio. Para o ano pretendemos fazer um torneio com 20 equipas e dois dias de competição, para dar nome ao clube e à cidade de Lagos.” O torneio terminou com a vitória do SL Benfica e a entrega dos prémios aos jovens atletas esteve a cargo do presidente do Esperança, António José Alves, Carlos Saúde (Presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos) e Hugo Pereira, (Vice Presidente da Câmara Municipal de Lagos). Em ambiente de euforia os familiares, técnicos e publico juntaram-se aos jogadores no relvado e ao som de “we are the Champions “ foi feita a despedida em comunhão deste grande torneio.

II Encontro de Futebol de Jardins de Infância animou Bensafrim

Este ano a iniciativa II Encontro de Futebol Jardins de Infância do Concelho de Lagos, esteve a cargo da União de Juntas de Freguesia no âmbito do dia da criança, com os apoios do Estrela Desportiva de Bensafrim e Casa Sport Lisboa e Benfica em Lagos. O torneio decorreu no dia 28 de Maio, no campo, "Zona Verde" em Bensafrim, das 10 às 13 horas com a presença de 255 crianças e 50 adultos, envolvendo instituições privadas e um agrupamento público. De acordo com a organização, a ideia é dar continuidade a este Encontro de Futebol, anualmente, de modo a que se assuma como evento de referência para as crianças de todo o Concelho e como acção fundamental no âmbito do fomento desportivo entre os mais jovens. No final dos jogos, decorreu um almoço entre todos os intervenientes com entrega de diplomas de presença. De destacar o apoio do curso profissional de Bar e Restauração da Escola Júlio Dantas. Agradecimentos à Câmara Municipal de Lagos, que assegurou transporte das escolas públicas e som, e ainda à presença e colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa. Jardins de Infância participantes: Externato Torraltinha; Colégio Bambino; Colégio S. Gonçalo; Jardim de Infância Odiáxere S.C.M. Lagos; Jardim de Infância S. Amaro; Jardim de Infância de S. João; Jardim de Infância do Chinicato; Jardim de Infância de Bensafrim; Jardim de Infância da Luz; Jardim de Infância Sophia de Melo Breyner.

III Encontro de Futebol Salvador renovou sucesso em Odiáxere

O estádio das Eiras, na Vila de Odiáxere, acolheu no dia 2 de Junho de 2019, entre as 9 e as 18 horas, o III Encontro Salvador, Futebol 5, nos escalões de Petizes e Escolinhas. Responderam à chamada as seguintes equipas: A.C.R Alvorense, Mexilhoeira Grande FC, CR Infante de Sagres, Os Pongas, GD Lagoa, C.F. Esperança de Lagos, Casa do Benfica em Lagos e claro está ,o C.D. Odiáxere, clube organizador. Mais importante que os resultados competitivos foi a festa do futebol da pequenada. A direcção do Clube Desportivo de Odiáxere endereçou agradecimentos a todos os intervenientes neste convívio de talentos de futebol, num dia tão especial de Homenagem ao “Nosso Salvador”: staff, directores, treinadores, árbitros, pais e familiares de atletas, Câmara Municipal de Lagos, Junta Freguesia de Odiáxere, Bondiblue, e naturalmente aos pais do Salvador, Miguel Lopes “Schuster” e Sofia Lopes. De registar a também presença dos órgãos sociais do CD Odiáxere, presidente da Junta de freguesia de Odiáxere, Carlos Fonseca, e também Luís Bandarra em representação da Câmara Municipal de lagos. Juntos Somos mais Fortes!

  • PARTILHAR   

Outros Artigos