JOVEM DETIDO EM LAGOS POR POSSE E TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTE
No resultado de uma investigação em curso da Brigada de Investigação Criminal de Lagos, no final da tarde de ontem, foi interceptado um suspeito, de 19 anos de idade, português.
No resultado de uma investigação em curso da Brigada de Investigação Criminal de Lagos, no final da tarde de ontem, foi interceptado um suspeito, de 19 anos de idade, português.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, na semana de 20 a 26 de Setembro.
No próximo sábado, dia 28 de Setembro, pelas 10:00 horas, na Costa da Caparica, a Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a Infraestruturas de Portugal (IP), vai lançar a campanha “Vamos Refletir”, no âmbito da segurança rodoviária, através de um evento que contará com a presença de várias figuras públicas.
Amanhã, dia 25 de setembro, pelas 14:00 horas, a Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS), realiza, em Mogadouro, o exercício de busca e resgate em montanha “Mountain Rescue – Mogadouro 2019", no âmbito do projeto de Assistência Recíproca Inter-regional em Emergências e Riscos Transfronteiriços (ARIEM+), cofinanciado pela União Europeia, com vista ao desenvolvimento da cooperação bilateral entre Portugal e Espanha, em particular, na resposta transfronteiriça a catástrofes.
Entre os dias 16 e 20 de Setembro, a Guarda Nacional Republicana ministrou o 1.º “Curso de Investigación y Apoyo a las Víctimas Específicas (CIAVE)”, no âmbito na Escola Ibérico-Americana de Polícia (IBERPOL), que teve lugar na Escuela de Oficiales de Policía ‘Doctor Justo Arosemena’, em Colón (Panamá).
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, no fim de semana de 21 e 22 de setembro
A Unidade de Controlo Costeiro, através de militares destacados desde Abril na ilha de Samos, no âmbito da missão da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (FRONTEX), hoje, dia 17 de Setembro, detectou e resgatou 60 migrantes, doas quais 12 crianças, 13 mulheres e 35 homens, a sul da Ilha de Samos – Grécia.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) irá prolongar a Operação Verão Seguro até ao dia 30 de setembro, inicialmente prevista até ao dia 15, tendo em conta a afluência às zonas turísticas do nosso país que se continua a verificar.
Ontem, dia 11 de Setembro, e esta madrugada, do dia 12 de Setembro, as duas embarcações da Unidade de Controlo Costeiro (UCC), que se encontram destacadas na ilha de Samos e de Chios, resgataram, no mar Egeu, um total de 113 migrantes, dos quais 49 crianças, 25 mulheres e 39 homens.
No período de 04 de setembro, até às 24 horas, do dia de ontem, 10 de setembro, ao abrigo da Declaração da Situação de Alerta, a Guarda Nacional Republicana (GNR), através das suas valências de Proteção da Natureza e Ambiente, territorial, investigação criminal, cavalaria, bem como do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), reforçou a vigilância, fiscalização e o patrulhamento terrestre em todo o Território Continental, no intuito de prevenir incêndios florestais.