
Militar da GNR vence corrida dos 175 anos da Guardia Civil
A GNR participou, com uma equipa de 10 militares, na corrida comemorativa dos 175 anos da Guardia Civil, que hoje se realizou, dia 23, em Madrid.
A GNR participou, com uma equipa de 10 militares, na corrida comemorativa dos 175 anos da Guardia Civil, que hoje se realizou, dia 23, em Madrid.
Com contornos rocambolescos e preocupantes, o vandalismo aconteceu nesta madrugada de 14 de Junho.
Em reportagem exclusiva, o CL deu conta em primeira mão no seu diário online e também na edição impressa de Abril da onda de assaltos na urbanização Marina Sol. Situação recorrente nos últimos dois anos.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 12 a 24 de Junho, intensifica a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objectivo de prevenir a sinistralidade rodoviária e aumentar o sentimento de segurança dos utentes da via.
Entre os dias 10 e 14 de Junho, em todo o Território Nacional, a Guarda Nacional Republicana promove um conjunto acções de sensibilização, dirigidas aos turistas, sobre procedimentos de segurança a adotar durante o seu período de descanso ou lazer.
No dia 5 e 6 de Junho, no quartel do Carmo, a Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, promoveu uma reunião no âmbito do Programa de Assistência Contra o Crime Organizado Transnacional Europa – América Latina (Europe Latin America Assistance Program against Transnational Organized Crime – EL PAcCTO), que visa a cooperação entre a Europa e a América Latina, no que diz respeito à prevenção e combate de crimes ambientais.
O Comando-local da Polícia Maritima de Lagos apreendeu, durante a tarde de sábado, cerca de 30 quilos de haxixe, que se encontrava no mar a 2 milhas (cerca de 3,7km) a sul da praia da Luz.
O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Vila do Bispo, no dia 30 de Maio, deteve um homem de 47 anos de idade, por cultivo de cannabis, em Sagres - Vila do Bispo.
A partir de dia 1 de Junho , até ao dia 31 de Julho, a Guarda Nacional Republicana (GNR), vai intensificar o patrulhamento nas explorações agrícolas, em todo o território nacional, com o objectivo de prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, dando ainda especial atenção aos acidentes com veículos agrícolas (tratores) e possíveis situações de tráfico de seres humanos.
Os estranhos inquilinos mantêm-se activos nas praças emblemáticas da cidade, sem fim à vista, conforme o CL já havia noticiado na edição de Janeiro de 2019.
Amanhã, dia 29 de Maio, pelas 11:00 horas, em Vila Real, a Guarda Nacional Republicana realiza uma cerimónia alusiva ao “Dia do Guarda Florestal”, data em que se assinala o prestígio e reconhecimento desta carreira de pessoal civil da GNR.