
Seminário Nacional Eco-Escolas 2019 recebe certificação EcoEvento Algar
A Algar, na sua área de intervenção promove a realização de iniciativas concretas que transformam os eventos em bons exemplos ambientais.
A Algar, na sua área de intervenção promove a realização de iniciativas concretas que transformam os eventos em bons exemplos ambientais.
Foi aprovada, na primeira Reunião de Câmara de 2019, uma proposta que prevê o reforço da parceria existente, entre o Município e os dois agrupamentos escolares do concelho, em matéria de apoio psicológico.
A Associação de Municípios Terras do Infante (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo) atribuiu no dia 20 de Dezembro, os Prémios de Mérito Escolar aos melhores alunos do Ensino Secundário (12º de Escolaridade) que durante o ano letivo 2017/2018 frequentaram os Agrupamentos de Escolas Gil Eanes e Júlio Dantas.
Curso de Medicina da Universidade do Algarve distingue-se pelo investimento nas qualidades humanas dos seus alunos.
O Município de Lagos marcou presença na assinatura do Acordo de Cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Algarve (CIM/AMAL), as Câmaras Municipais a Universidade do Algarve e a DGLAB – Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.
A Câmara Municipal de Lagos e o Espiche Campo de Golfe, S.A vão celebrar um Protocolo de Colaboração que tem como objectivo o desenvolvimento do Golfe (iniciação) nas Escolas Básicas do 1.º Ciclo do concelho de Lagos, do ensino público.
«Excelência do turismo em Portugal resulta da qualidade da investigaçao da UALG»
A convite do Centro de Investigação em Património, Educação e Cultura (CIPEC) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a Câmara Municipal de Vila do Bispo participou no “Primeiro Encontro de Património, Educação e Cultura” que teve lugar nos dias 22, 23 e 24 de novembro em Castelo Branco.
Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo, informa que estão a decorrer as inscrições para atribuição de Bolsas de Estudo e Bolsas de Investigação para o ensino médio/superior referente ao ano lectivo 2018/19, sendo o dia 21 de Dezembro a data limite para entrega dos documentos por parte dos candidatos.
Luís Monteiro e João Vasconcelos questionaram o Governo sobre o facto da Universidade do Algarve suprir as suas necessidades com pessoal recorrendo a recurso humanos altamente qualificados e de elevada competência com vínculo precário, sem, e até ao momento ter aberto um concurso que resulte num concurso ao abrigo PREVPAP.