(Z1) 2025 - Intermarché

Portugal com mais de 30 triatletas nas Taças da Europa de Quarteira

Portugal com mais de 30 triatletas nas Taças da Europa de Quarteira

Mais de 750 triatletas em competição no fim-de-semana de 29 e 30 de março, distribuídos por duas Taças da Europa e a Taça de Portugal

São 38 os convocados para a seleção portuguesa de triatlo que participará nas Taças da Europa de Elites e Juniores, em Quarteira, nos próximos dias 29 e 30 de março. Em prova estarão cerca de 150 triatletas, entre mulheres e homens, em representação de mais de 20 países.

“É para Quarteira uma real satisfação voltar a acolher esta prova que se destaca no calendário de eventos, não só da modalidade, mas também desta cidade e que desempenha um papel importante para a economia local, nomeadamente para a hotelaria, para o comércio e para a restauração. Expresso, mais uma vez, os meus agradecimentos à Federação Portuguesa de Triatlo, ao comité de organização local e à Federação Europeia pela oportunidade de acolhermos anualmente esta competição internacional que muito orgulha Quarteira e todo o concelho de Loulé”, sublinha o presidente Vítor Aleixo.

A prova de elites femininas disputa-se sábado, dia 29 de março, pelas 13h45, e conta com a presença de Melanie Santos e Maria Tomé, as duas triatletas olímpicas que representaram Portugal em Paris 2024. No sector masculino, a seleção portuguesa contará com a presença de oito triatletas, entre eles Ricardo Batista, atleta olímpico que alcançou o 6º lugar em Paris. A prova terá início às 16h30 em frente ao Hotel Dom José, em Quarteira.

Durante a cerimónia de entrega de prémios, pelas 18h30, a Federação de Triatlo de Portugal aproveitará a ocasião para distinguir os 4 triatletas presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, assim como homenagear os atletas João Pereira e João Silva pelo contributo dado ao triatlo português, e ao olimpismo, ao longo das suas carreiras.

“Quarteira terá sempre um lugar especial na história do triatlo português. Foi por isso que decidimos que faria todo o sentido aproveitar o fim-de-semana para homenagear o percurso olímpico de triatletas que se constituem como símbolos da modalidade, assim como agradecer à nova geração o contributo exemplar que deu nos Jogos Olímpicos de Paris. Será, com toda a certeza, mais uma excelente jornada de promoção do desporto, do triatlo e da forma de bem receber das gentes do concelho de Loulé”, sublinha o presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Fernando Feijão.

No domingo, 30 de março, disputa-se a Taça da Europa Júnior, assim como a Taça de Portugal, que contará com a presença de mais de 600 triatletas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos