
Contagem decrescente para o Festival «Noites da Moura Encantada»
Prepare-se para uma jornada mágica e inesquecível, nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2023, na encantadora vila de Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Santo António.
Prepare-se para uma jornada mágica e inesquecível, nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2023, na encantadora vila de Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Santo António.
Entre ciclos temáticos de encontros, atividades criativas e a comemoração do seu 93.º aniversário, a programação do Museu de Lagos estende-se pelos meses de julho a setembro, convidando o público a envolver-se e a participar ativamente na descoberta das suas coleções.
Numa redição da iniciativa “Noites com o Património”, o Museu Municipal de Loulé tem uma proposta cultural imperdível para os meses de julho e agosto: uma visita aos Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barreto, local que congrega dois momentos históricos de grande valor patrimonial e simbólico para a cidade, recentemente classificado como Monumento Nacional.
A aldeia do Azinhal volta a ser palco de mais uma edição do Festival de Folclore do Azinhal, no dia 15 de julho, pelas 21:30h.
A Vila raiana de Castro Marim recebeu, no passado dia 8 de julho, a XXV edição do Festival de Bandas, uma organização da Banda Musical Castromarinense, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia local. O Revelim de Santo António foi, este ano, o local escolhido para acolher os concertos das bandas.
LIBERTAR a MEMÓRIA | Ciclo de Cinema | Sessão 22 de Julho
Curadoria: LUCA ARGEL
Entrada livre com pré-reserva: ccf@cineclubefaro.pt
O ciclo «Guadiana Jazz» regressa ao jardim da Avenida da República, em Vila Real de Santo António, nos meses de julho e agosto.
Evento vai incluir também o Stock&Chic
O mês de Julho será intenso e inicia este fim de semana,08 de Julho, com 2 grandes, pequenos concertos em territórios distintos do nosso maravilhoso Algarve.
A Fundação ”la Caixa”, com o apoio do Município de Loulé, apresenta a exposição “Senhoras e senhores, o espetáculo vai começar”, dedicada a Georges Méliès e ao cinema de 1900, que pode ser vista até 20 de julho, na Avenida Infante de Sagres, em Quarteira.