Fevereiro traz a Albufeira exposições de pintura para todos os gostos
Todos os meses, Albufeira recebe várias exposições e o mês de fevereiro não podia ser exceção.
Todos os meses, Albufeira recebe várias exposições e o mês de fevereiro não podia ser exceção.
Projecto de inclusão social que vai reforçar o espírito comunitário, através da partilha de conhecimento sobre as pessoas nas comunidades locais do concelho de Lagos.
Proposta foi aprovada em reunião de câmara e vai permitir apoiar companhia teatral profissional, que representa “um factor de atractividade do território”
21 jan, 21h
Centro Cultural de Lagos
7 € (5 € estudantes, jovens, reformados e desempregados)
O já tradicional programa dos serões de acordeão de Castro Marim vai arrancar este sábado, dia 21 de Janeiro, em Odeleite.
Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere (Lagos), promotor da iniciativa, Rancho Folclórico do Calvário (Lagoa), Grupo Folclórico e Etnográfico Amigos do Montenegro (Faro) e, pela primeira vez, Grupo de Cantares de Janeiras de Alcantarilha (Silves) participaram neste evento até perto das 23h.15m. da noite de 14 de Janeiro de 2023.
O Projecto Multidisciplinar da Artis XXI, COMUNICATIVA-MENTE, subirá ao palco do Auditório Do Convento de S.José, em Lagoa, no próximo dia 20 de Janeiro, 16h30.
Domingo, 15 de Janeiro, pelas 15h00, o município de Vila do Bispo inaugura a 24ª Mostra de Artistas do Concelho, que este ano reúne um vasto e heterogéneo conjunto de 73 obras criativas, realizadas por 73 artistas locais, que, apesar das suas origens distintas e histórias de vida, fazem parte integrante da comunidade Vila-bispense.
Na passada sexta-feira, Dia de Reis, o grupo de Cantares de Paderne “Força da Tradição” veio cantar as Janeiras ao Executivo e aos funcionários do Município de Albufeira que, no final do expediente, se reuniram para ouvir os bonitos cânticos.
No espectáculo do “Cantar dos Reis”, na noite de 05 de Janeiro de 2023, na Igreja de São Sebastião, em Lagos, “dois, três grupos que normalmente vêm, não estiveram, depois da pandemia, entre os quais o Grupo das Portelas e um grupo composto por professores”, referiu, em breves declarações ao nosso Jornal, pouco antes de sair do templo, o autarca Carlos Saúde, que desconhece o motivo dessa ausência. Isto, porque “estão sempre todos convidados”, observou.