(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Escola Profissional Cândido Guerreiro - Alte comemora o 31º Aniversário e promove Cerimónia de Entrega de Diplomas e Prémios de Mérito aos alunos que concluíram os seus Cursos no ano letivo 2022-2023

Escola Profissional Cândido Guerreiro - Alte comemora o 31º Aniversário e promove Cerimónia de Entrega de Diplomas e Prémios de Mérito aos alunos que concluíram os seus Cursos no ano letivo 2022-2023

Teve lugar no dia 24 de novembro no Auditório da Escola Profissional Cândido Guerreiro - Alte, a Comemoração do seu 31º Aniversário e a Cerimónia de Entrega de Diplomas e Prémios de Mérito aos alunos que concluíram os seus Cursos no ano letivo 2022-2023.

Na Cerimónia, que contou com a presença de toda a comunidade escolar, de Ana Machado, Vereadora na Câmara Municipal de Loulé, António Martins, Presidente da Junta de Freguesia de Alte, ex. alunos, docentes, funcionários, encarregados de educação e familiares de alunos e representantes de organizações parceiras, foram também entregues os Certificados aos alunos que no ano letivo 2022-2023 concluíram o Curso “Suporte Básico de Vida – Desfibrilhação Automática Externa”, que foi frequentado por todos os alunos, docentes e funcionários da escola, e o Curso “Suporte Básico de Vida Pediátrico”, frequentado pelos alunos do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde. Ambos os Cursos foram promovidos em parceria com o ABC – Algarve Medical Center com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

A Escola Profissional Cândido Guerreiro iniciou a sua atividade em 1992, tendo ao longo destes 31 anos, certificado 1083 jovens, 871 com o nível Secundário e 212 com o nível básico.

São números aparentemente pequenos, mas que são gigantes, porque se trata de uma pequena escola situada numa pequena aldeia na beira-serra algarvia. Uma escola que acolhe alunos dos concelhos de Loulé, de Silves, de Albufeira e alguns vindos do baixo Alentejo, para nela realizarem o seu percurso formativo e obterem, além de uma certificação de Nível Básico (9º ano de escolaridade) ou de Nível Secundário (12º ano de escolaridade), obterem também uma certificação Profissional de nível 4, e serem Técnicos de Turismo, Técnicos Comerciais, Técnico Auxiliares de Saúde, Técnicos de Ação Educativa, ou de Nível 2 e serem Operadores de Distribuição, Operadores de Informática…

A Escola Profissional Cândido Guerreiro orgulha-se de ter no seu “portefólio”, muitos jovens que reconhecem que aquela foi A ESCOLA QUE MUDOU AS SUAS VIDAS. Jovens que hoje são licenciados, mestres, empresários, pais e mães de família. Jovens que testemunham a gratidão, o carinho e a saudade pelos bons tempos que ali passaram.

E é esse o prémio que todos os que ali trabalham sentem. Desde auxiliares, técnicos, professores, diretores…

No discurso de abertura da Cerimónia, Tânia Teixeira, Diretora Pedagógica da escola, emocionada, referiu, “O que sentimos é que o vosso diploma é o nosso diploma. Porque não há alegria maior do que sentir que o nosso trabalho contribuiu para o vosso sucesso como profissionais, mas sobretudo como pessoas”, e agradeceu a toda a equipa que quotidianamente contribui para os resultados que se alcançam, desde os rostos mais visíveis, até aos rostos mais “silenciosos”, que, contudo, garantem que todas as necessidades diárias de funcionamento da escola, são garantidas.

Agradeceu ainda aos pais e encarregados de educação, pela confiança que depositam na escola, na equipa e no trabalho que desenvolvem com os seus filhos e educandos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos