
Desfile de Carnaval Infantil em Lagos
A não perder, na próxima sexta-feira, dia 1 de Março, entre as 10 e as 13 horas.
A não perder, na próxima sexta-feira, dia 1 de Março, entre as 10 e as 13 horas.
A Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur vai realizar no corrente mais uma edição anual do seu ciclo de conferências – Aljezur “No Tempo e na História”.
Estas conferências são realizadas em parceria com as 4 Juntas de Freguesia do Município de Aljezur.
A Direcção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Faro, a ETIC_Algarve, a FNAC Portugal, a Associação Académica da Universidade do Algarve, a Rua FM e o Núcleo de Faro da Associação José Afonso, promove o MÚSICA JA-Concurso de Música Moderna IPDJ Algarve – 2019, cuja produção está a cargo da Mentecapta-Produções Áudio.
Alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho de Vila do Bispo vão desfilar no dia 1 de Março na Avenida Comandante Matoso, Sagres.
11 milhões de telespectadores norte-americanos vão ficar a conhecer a região.
A inauguração das primeiras exposições no Centro Cultural de Lagos aconteceu no passado dia 26 de Janeiro, pelas 17h00, registando-se boa afluência de visitantes, destacando-se a presença da presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos.
Sam Abercromby e João Vilhena foram os primeiros artistas a apresentar as suas obras neste equipamento municipal, que reabriu portas no dia 15 de Janeiro.
No sentido de alargar a oferta cultural a vários públicos, incluindo interesses culturais diferenciados desde a infância à terceira idade, mas envolvendo também as famílias que aqui residem, o Município de Aljezur apresenta a iniciativa “Teatro aos sábados” - um programa de espetáculos teatrais a serem apresentados aos sábados, em diferentes espaços municipais ou nas instalações de Associações existentes nas Freguesias, num espírito de parceria e colaboração mútua.
Inaugurado a 25 de Abril de 2006, este equipamento do Município de Aljezur tem em conta o fator de que o Turismo Cultural pode também ser definido como o reencontro entre duas lógicas. Uma que desenvolve as capacidades de acolhimento e estadia, a outra que valoriza os conteúdos, a aprendizagem do lugar natural, do património e dos homens.
Os sabores frescos do peixe e tomate presentes na gastronomia algarvia, no Verão, acompanham também os pratos típicos nos dias de Inverno.