
Município de Aljezur e Junta de Freguesia da Bordeira recuperam dois volumes do século XVII
O Município de Aljezur e a Junta de Freguesia de Bordeira acordaram iniciar o restauro de dois volumes bibliográficos do séc. XVII, da Paróquia de Bordeira.
O Município de Aljezur e a Junta de Freguesia de Bordeira acordaram iniciar o restauro de dois volumes bibliográficos do séc. XVII, da Paróquia de Bordeira.
O Programa Operacional do Algarve aprovou a candidatura da Programação Cultural em Rede, apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve, pela Direcção Regional de Cultura e pelos dezasseis municípios, no valor global de €800.000, destinada ao financiamento de eventos associados ao Património, à Cultura e a bens culturais, com impacte na região, bem como a divulgação e integração territorial, através de iniciativas de cooperação territorial e institucional que permitam integrar a programação cultural, as visitas guiadas e a divulgação de equipamentos e bens culturais do Algarve.
Com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos, o Mercado Municipal de Santo Amaro tem patente uma exposição de trabalhos inspirados no Covid-19 e no período de confinamento vivido pela comunidade lacobrigense, que poderá ser visitada todos os dias e a qualquer hora.
Presépios, árvores de Natal, bonecos, chaminés e Pais Natal, com muita decoração pelo meio, é o que mais se vê no centro da cidade de Lagos. Os premiados desta iniciativa da ACRAL - Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Lagos, serão anunciados no dia 5 de Janeiro de 2021. O vencedor receberá 500 euros, enquanto que o segundo e terceiro classificados terão direito a 300 e 200 euros, respectivamente.
Por: José Manuel Oliveira.
"A Castro" parte da adaptação da obra homónima de António Ferreira, produção própria do Teatro Nacional de São João que se estreou no início deste ano.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) felicita os jornalistas da RTP Duarte Baltazar e João Junça pela vitória no Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa», promovido pela Representação em Portugal da Comissão Europeia.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou recentemente a atribuição de um subsídio, no montante de €8.000 (oito mil euros), à Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio, traduzindo-se num apoio face às dificuldades financeiras sentidas por esta associação cultural, por força da actual crise pandémica.
Conheça as peças vencedoras e merecedoras de menções honrosas na edição de 2020, hoje, dia 10 de Dezembro, pelas 17:00 horas, na data em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
O município de Lagos é uma das entidades participantes no projecto “ALGARVE – Programação Cultural em Rede”, o qual é objecto de candidatura da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve ao Programa Operacional CRESC Algarve 2020. A iniciativa procura estimular a parceria entre municípios e com os artistas e agentes culturais locais e regionais, assim como promover a dinamização, promoção e desenvolvimento do património cultural enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território.
O Prémio em apreço é uma iniciativa anual conjunta da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM) e da Comissão Nacional da UNESCO (CNU), que visa reconhecer o trabalho desenvolvido por profissionais da comunicação social, a nível nacional, em prol dos direitos humanos e das liberdades fundamentais.