(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Exposição "Documentos Inéditos do Arquivo Histórico de Aljezur" patente até 31 de Julho

Exposição "Documentos Inéditos do Arquivo Histórico de Aljezur" patente até 31 de Julho

No âmbito do Dia Internacional dos Arquivos, a Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur leva a efeito uma exposição intitulada "Documentos Inéditos do Arquivo Histórico de Aljezur" , com início hoje e patente até ao dia 31 de Julho, na sua sede social, com o apoio da Rede de Arquivos do Algarve.

.

Sobre a associação

A Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur foi fundada a 6 de Fevereiro de 1996, tendo um dos seus sócios-fundadores encontrado no sótão do antigo edifício dos Paços do Concelho, ao «mais completo abandono», vasta documentação, pelo que tomou as providências necessárias para que este espólio fosse devidamente separado, limpo, higienizado e acondicionado em local de instalação adequada para a manutenção e conservação.

Foram então recolhidos milhares de documentos avulsos, livros, maços e outros materiais, os quais foram colocados em salas próprias, primeiro na sede social da associação, e depois num edifício contíguo, propriedade do Município.

No entanto, «embora este valioso espólio necessite de condições estruturais para a sua classificação, isto ainda não aconteceu», afirma a associação.

.

Com lugar na Rua João Dias Mendes, n.º 48, em Aljezur, esta exposição está integrada nas Comemorações do Dia Internacional dos Arquivos e no 25.º Aniversário da Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur e irá funcionar das 09:00 às 13:00 horas e das 14:00 às 17:30 horas, encerrando aos sábados, domingos e feriados.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos