(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Cultura

IV Ciclo de Conferências -Aljezur no tempo e na história 2022:  Encontro de Culturas “O Oriente e o Ocidente - A Arte Indo-Portuguesa e o novo Museu de Goa

IV Ciclo de Conferências -Aljezur no tempo e na história 2022: Encontro de Culturas “O Oriente e o Ocidente - A Arte Indo-Portuguesa e o novo Museu de Goa

A não perder, dia 4 de Junho de 2022 (sábado), pelas 15h00 na Junta de Freguesia de Aljezur.

Campanha deixa alerta: o filme das exacerbações na DPOC é aquele a que não queremos mesmo assistir

Campanha deixa alerta: o filme das exacerbações na DPOC é aquele a que não queremos mesmo assistir

  • Campanha nacional alerta para o perigo das exacerbações, ou seja, o agravamento agudo dos sintomas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC)
  • Os doentes com DPOC têm um risco acrescido de vir a sofrer eventos cardiovasculares agudo e o risco de acidente vascular cerebral (AVC) aumenta 40% dez dias após uma exacerbação1; um em cada cinco doentes acaba por falecer um ano após a primeira hospitalização por DPOC2
  • Tabaco é o principal factor de risco da doença e contribui para o seu agravamento3
Never Ending Summer Marina de Albufeira, o último grande festival do verão no Algarve, está de volta nos dias 16, 17 e 18 de Setembro de 2022 com muitas novidades e com um excelente cartaz musical

Never Ending Summer Marina de Albufeira, o último grande festival do verão no Algarve, está de volta nos dias 16, 17 e 18 de Setembro de 2022 com muitas novidades e com um excelente cartaz musical

Never Ending Summer Marina de Albufeira é um evento solidário a pensar em quem vive no Algarve, e quando tudo acaba, a Marina de Albufeira recebe um evento cheio de cores e sabores Regionais, numa área de 10.000 m2, para promover o que de melhor a região tem para oferecer.

Teatro aos Sábados com a peça “O Príncipe Nabo”, no Espaço + Aljezur

Teatro aos Sábados com a peça “O Príncipe Nabo”, no Espaço + Aljezur

Integrada na iniciativa Teatro aos Sábados (2º ciclo), a não perder, já amanhã, dia 28 de Maio, pelas 15h30, no Espaço + de Aljezur, a peça “O Príncipe Nabo”, pela Companhia de Teatro Profissional EDUCA!

Rota Estrella Damm de Tapas anima restaurantes de Faro

Rota Estrella Damm de Tapas anima restaurantes de Faro

Até 5 de Junho

A Rota Estrella Damm já está disponível proporcionando os melhores momentos de Estrella Damm na mão, com uma deliciosa tapa no prato ou no pão. São 32 os espaços aderentes na cidade de Faro, que pode consultar em https://rotadetapas.com.pt/. O espírito de Barcelona, de onde é originária Estrella Damm, está de volta para conquistar o palato dos portugueses. Em Faro vai poder encontrar 32 combinações irresistíveis de tapas e Estrella Damm original, sempre com o valor fixo de 4€.

RE-FLUXUS regressa pela mão da ArQuente em Faro

RE-FLUXUS regressa pela mão da ArQuente em Faro

Terceira edição junta nove peças performáticas de diferentes criadores

O RE-FLUXUS está de regresso! A terceira edição do Ciclo de Performances e Instalações, dinamizado pela ArQuente- Associação Cultural, arranca este sábado, dia 28 de Maio, às 20h00, com a performance ‘Leva-me ao Céu’, com direção artística de Carolina Cantinho. O espetáculo foi igualmente criado para estrear no motus – Festival Internacional de Performance Arte de Faro, uma iniciativa do Teatro das Figuras. A peça tem como palco a açoteia do Figuras, sendo também um convite a assistir ao pôr do sol num espaço inusitado, ao qual raramente podemos aceder.

XXX Festival de Bandas Civis de Lagos 2022

XXX Festival de Bandas Civis de Lagos 2022

Na senda dos eventos contemplados no plano de actividades da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio e ainda integrado nas comemorações do seu 91º aniversário, está agendado para o dia 4 de Junho, o XXX Festival de Bandas Civis de Lagos 2022.

O Museu Nacional Ferroviário foi distinguido com um Prémio APOM 2022, na categoria “Projecto de Educação e Mediação Cultural”

O Museu Nacional Ferroviário foi distinguido com um Prémio APOM 2022, na categoria “Projecto de Educação e Mediação Cultural”

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM), criada em 1965 e constituída por profissionais de museologia ou instituições equiparadas a museus, tem como principal objectivo fomentar o conhecimento desta área científica e técnica, promovendo através de múltiplas actividades a importância do papel desempenhado pelos museus e pela profissão museológica em cada comunidade

MINIMO, o Encontro Nacional de Modelismo Ferroviário vai realizar-se dia 3, 4 e 5 de Junho no Museu Nacional Ferroviário

MINIMO, o Encontro Nacional de Modelismo Ferroviário vai realizar-se dia 3, 4 e 5 de Junho no Museu Nacional Ferroviário

O Fantástico Mundo do Modelismo chega ao mais icónico espaço ferroviário português.

Clubes, Associações, Praticantes, Lojas, Curiosos e Amantes do Modelismo Ferroviário de norte a sul do país, numa grande festa de modelismo, com centenas de metros de módulos e de composições.

Festival IndieAljezur 2022 durante 7 dias no Espaço +

Festival IndieAljezur 2022 durante 7 dias no Espaço +

O Município de Aljezur vai receber a 3ª extensão do IndieLisboa, festival de cinema internacional e generalista, que oferece ao público português a oportunidade excepcional de ver filmes portugueses e estrangeiros de todos os géneros que não poderão ser vistos de outra forma, uma vez que não integram, na sua maioria, os chamados circuitos comerciais de distribuição, entre 29 de Maio e 4 de Junho de 2022, no Espaço +.