(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - CM Lagos - Marchas Populares

Março recheado de teatro, música e arte no Centro Cultural de Lagos

Março recheado de teatro, música e arte no Centro Cultural de Lagos

No mês em que se celebra o teatro, o equipamento cultural apresenta uma programação forte para este mês que passa por essa arte, mas também por espectáculos musicais e exposições. Pedro Giestas, Luísa Sobral, Rem Urasin e José Pedro Gomes são alguns dos nomes que passarão pelo Auditório Duval Pestana.

Logo no dia 4, o Teatro do Invisível apresenta a peça “A Visita”. Pedro Giestas interpreta um “homem do campo”, usando a memória da cultura do mundo rural e o poético do popular através da ficção do teatro contemporâneo.

De regresso a Lagos (10 de Março), Luísa Sobral abre as portas ao pop solar e a um tom mais luminoso com “DanSando”, o seu sexto álbum de originais, mantendo as influências do jazz. Produzido pelo vencedor de um Grammy Latino, Tó Brandileone, o disco foi gravado entre Lisboa e São Paulo.

Habituado a dar música por todo o concelho, o ciclo de concertos Sons ao Crepúsculo (associação Impacto Ímpar) vai presentear-nos em março com dois espetáculos – “Piano a 4 mãos”, com Ana Tejado e Irina Mamrici (11 de Março), e “Concerto de Piano Solo”, com o aclamado músico Rem Urasin (19 de março).

Pelas mãos da associação Questão Repetida e dos alunos que integraram o projeto, a 18 de Março chega “Seres de Reflexo”, espetáculo de arte participativa multidisciplinar que abraça a música, teatro e artes visuais e que aborda temas como o autoconhecimento, a consciência do outro, bem como a nossa própria probidade.

O dia 24 será dedicado ao actor Ruy de Carvalho que, aos 96 anos, é o segundo mais velho do mundo em atividade e o primeiro em Portugal. Para além de apresentar pessoalmente a sua exposição “Retratos Contados” (patente na Sala de Exposições 0 de 14 de Março a 15 de Abril), será o protagonista da tertúlia sobre envelhecimento ativo pelas 17h00 e da emotiva peça “Ruy – A História Devida” pelas 21h30 no auditório.

Para finalizar o mês em beleza, o que se quer é humor! Aldo Lima, Inês Castel-Branco, Inês Sá Frias e José Pedro Gomes integram o elenco de “A Estudante e o Sr. Henrique” (31 de Março), uma comédia enternecedora sobre a fragilidade dos laços familiares em que seguimos a história e peripécias de um septuagenário mal-humorado que aluga um dos seus quartos a uma jovem estudante de escassos recursos.

Patentes até 6 de maio, pode também visitar gratuitamente as duas exposições em curso – “Passo a Passo”, do artista local A. Pedro Correia (Sala de Exposições 1), e “D. Sebastião na História da Lagos” (Sala de Exposições 2), uma mostra dos trabalhos de pintura participantes no concurso alusivo aos 450 anos da Elevação de Lagos e Cidade.

Os bilhetes dos espectáculos estão à venda na receção do Centro Cultural de Lagos ou através da Ticketline. Consulte a nossa agenda completa aqui ou aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos