
“Vizinho Amigo”: movimento solidário protege grupos de risco do COVID-19
Criado por 15 estudantes universitários, conta já com parcerias directas com 15 juntas de freguesia e mais de 5 000 voluntários. Pedro Barroso é o embaixador da causa.
Criado por 15 estudantes universitários, conta já com parcerias directas com 15 juntas de freguesia e mais de 5 000 voluntários. Pedro Barroso é o embaixador da causa.
A Câmara Municipal de Lagos e a Santa Casa da Misericórdia de Lagos celebraram um acordo de colaboração com o objectivo de angariar e gerir fundos para aquisição de equipamento de protecção para todos os que estão na primeira linha de prestação de apoio às populações, estabelecimentos e profissionais, nomeadamente hospitais da região, centro de saúde, forças de segurança, IPSS, Cruz Vermelha e Bombeiros.
A APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, lançou a sua nova plataforma de conteúdos digitais e multimédia: apexaonline.pt.
Numa publicação publicada hoje, dia 25 de Março, na página oficial da Associação dos Bombeiros Voluntários de Lagos, surge uma mensagem tão oportuna quanto exemplar.
Face ao momento difícil que o país vive, não poderíamos ficar insensíveis ao esforço dos portugueses manterem o isolamento para a redução do risco do COVID-19, cancelando todas as iniciativas presenciais agendadas no âmbito da campanha do sensibilização para a consignação do IRS – cancelando visitas a empresas, centros comerciais, espaços públicos e todas as atividades de contacto com o público.
No dia 5, pelas 17 horas, a Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas volta a ser ponto de encontro de responsáveis e outros interessados, desta vez acerca do importante papel de um estaleiro naval na construção do centro náutico que permitirá à cidade “entrar na rota das estações náuticas, com bandeira própria”, como Hugo Pereira, presidente do município, referiu na abertura do ciclo “Lagos e o Mar”.
Em entrevista exclusiva ao «Correio de Lagos», o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagos, Paulo Jorge Reis, que apresentou a demissão do cargo e está a aguardar autorização da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil para ingressar no ‘Quadro de Honra’, garante que sempre sentiu apoio do presidente da Direcção, Paulo Morgado, mas em relação aos restantes elementos, prefere não comentar.
Hugo Pereira, presidente do município de Lagos, esteve na Biblioteca Dr.Júlio Dantas, onde procedeu à abertura do novo ciclo de “Encontros de 5ª Feira”, sobre o tema “Lagos e o Mar”.