No dia 30 de Outubro, data em que se assinala o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, o Crédito Agrícola promove uma Campanha solidária, reafirmando o seu papel social ao desenvolver uma estratégia de proximidade e sensibilização junto da comunidade.
À semelhança de edições anteriores, a Campanha vai estar presente no website do Crédito Agrícola, em www.creditoagricola.pt, através de um banner alusivo à iniciativa. Por cada clique realizado no mesmo, o Crédito Agrícola e a sua seguradora CA Vida farão um donativo no valor de 1€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro, até um limite de 15.000 euros.
Assim, no dia 30 de Outubro, entre as 00h00 e as 23h59, cada clique equivale a uma participação nesta Campanha solidária, que tem como missão apoiar a investigação realizada na área.
Ao aliar-se a esta iniciativa, o Crédito Agrícola tem como compromisso consciencializar a população portuguesa para a importância da prevenção do cancro da mama, que anualmente conta com cerca de 7.000 novos casos.
Sobre o Crédito Agrícola:
O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola. O Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 430 mil Associados, mais de 1 milhão e 900 mil Clientes e mais de 600 Agências, distribuídas pelo território nacional. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua actividade para outros sectores e alargado a sua área de actuação. O Grupo é composto actualmente, para além das Caixas Agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à actividade seguradora e a banca especializada.
Foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o primeiro cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes.