A Câmara Municipal de Lagos atribuiu mais recentemente um subsídio no valor de 7 335,10 euros ao Clube Desportivo de Odiáxere (CDO) para substituição dos bancos de suplentes do campo de jogos.
A intenção de reforçar o apoio financeiro a este clube na presente época desportiva foi tomada na última reunião do executivo municipal lacobrigense, fruto da necessidade de dotar o campo de jogos com as condições necessárias à certificação do CDO como "Entidade Formadora" pela Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo informação recentemente divulgada pela Associação de Futebol do Algarve (AFA), o Clube Desportivo de Odiáxere foi entretanto certificado como "Centro Básico de Formação" para a época desportiva 2021/2022.
De salientar ainda o apoio financeiro para o apetrechamento do balneário e a reparação do relvado sintético do campo de jogos, ambos levados a cabo pelo Município na mesma época, ao abrigo do Programa de Apoio ao Desporto, Medida 2 – Apoio à Modernização e Autonomia Associativa.
Recorde-se que, além do Clube Desportivo de Odiáxere, são entidades formadoras o Clube de Futebol Esperança de Lagos (certificado com 3 estrelas) e a Casa Sport Lisboa e Benfica, em Lagos (certificada como centro básico de formação).