A Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Aljezur assinala hoje, dia 29 de Abril, 31 anos de existência.
Como forma de assinalar a data, e face às circunstâncias actuais, a banda partilhou um vídeo via Facebook com interpretação do tema "Valsa No. 2", do compositor Dmitri Shostakovitch, com arranjo de James Curnow e solistas João Duarte, Vicente Correia, Carina Candeias e Gonçalo Duarte. Com isto, a banda procurou mostrar «um pouco daquilo que eram e voltarão a ser» as suas «animadas actuações».
Neste sentido, a Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur felicitou o conjunto por «mais um aniversário assinalado em estado de emergência» – o que evidentemente impossibilita uma comemoração que possa juntar toda a banda e a população do concelho –, endereçando assim «uma palavra de apreço a todos os elementos da Banda, seu maestro e músicos». O agradecimento estende-se, igualmente, aos elementos da Escola de Música, «fundamental para a continuidade da Banda Filarmónica ao longo das futuras gerações».
Nas palavras da Direcção, a Banda Filarmónica é «uma entidade fundamental para a criação e conservação da identidade cultural de Aljezur», constituindo-se, por isso, como um «elemento chave para a preservação e desenvolvimento da identidade colectiva».
Assista ao vídeo preparado pela Banda Filarmónica aqui.
Relembre também, abaixo, o Festival de Bandas 2019 da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, através de algumas fotografias partilhadas pela banda neste dia.