ALGFUTURO: Reunião com Secretária de Estado do Turismo regista «balanço muito positivo»
O futuro está, segundo a ALGFUTURO, «na diversificação produtiva» e no «Turismo de excelência», por forma a regredir a massificação.
O futuro está, segundo a ALGFUTURO, «na diversificação produtiva» e no «Turismo de excelência», por forma a regredir a massificação.
Nesta alteração de EDP Distribuição – empresa que gere a rede de distribuição de electricidade em Portugal continental – para E-REDES: Distribuição de Electricidade SA, a empresa assegura manter o essencial.
A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende a urgente necessidade de ser criado um mecanismo único de acesso aos apoios regulamentados, no sentido de compensar «o dramático impacto que as empresas estão a sofrer».
Prossegue, com grande interesse e elevada participação (uma média superior aos 40 profissionais não só do Algarve, como de outras regiões do país), a formação contínua online em Agricultura e Pescas organizada pela AGIGARVE – Associação de Guias Intérpretes do Algarve, aproveitando este período de nula actividade.
Este inovador projecto de apoio ao Empreendedorismo resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lagos e a SEA – Agência de Empreendedores Sociais, procurando reforçar as estratégias de suporte municipal a empreendedores e empresas locais.
A Hotrec, federação europeia que reúne as associações nacionais da área da Restauração, similares e Alojamento Turístico, juntou-se a várias outras associações para exigir a criação de uma task force nas instituições europeias para debater o impacto da pandemia nos negócios e postos de trabalho, bem como desenhar um roadmap para a recuperação do sector da «hospitalidade», que emprega 12,5 milhões de pessoas.
O Espaço Empresa da Câmara Municipal de Lagos informou hoje que, no próximo dia 29 de Janeiro, Sexta-feira, pelas 10:30 horas, terá lugar um webinar elucidativo dedicado à nova medida APOIAR + SIMPLES, destinado a Empresários em Nome Individual (ENI) sem contabilidade organizada.
A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apela às Forças de Segurança, particularmente à GNR e à PSP, que não obstaculizem o funcionamento dos estabelecimentos de Restauração e similares nas modalidades de take-away (que inclui o drive-thru) e entregas ao domicílio, permitido pela actual lei
«Trata-se de uma questão de razoabilidade e de justiça», alega o partido Bloco de Esquerda (BE).
No âmbito do programa APOIAR.PT, cujo enquadramento pode consultar aqui, partilhamos consigo novas e úteis informações.