
Portugueses apostam no turismo nacional. Algarve no topo das preferências
Turismo nacional é a grande aposta dos portugueses para os próximos tempos, indica estudo da Bloom Consulting.
Turismo nacional é a grande aposta dos portugueses para os próximos tempos, indica estudo da Bloom Consulting.
No dia 30 de Julho foi publicada a Lei n.º 50/2021 que procede à prorrogação suplementar das moratórias até 31 de Dezembro de 2021 exclusivamente no que se refere à suspensão do reembolso de capital.
Grandes fortunas, um pouco por todo o planeta, têm os olhos postos no mercado imobiliário português, mais especificamente, nas casas de luxo.
A retoma da actividade turística que o Algarve registou, em força, no passado mês de Junho, obrigou à suspensão do curso de Guias Intérpretes Regionais poucos dias depois de ter começado. Agora, com o fim da época alta, a formação irá recomeçar e ainda há vagas para preencher.
A dificuldade no recrutamento de profissionais para os sectores da restauração e alojamento turístico mantém-se como um dos obstáculos que pode pôr em risco a recuperação da economia nacional.
A Laranja do Algarve, a Batata-Doce de Aljezur e outros "super-alimentos" irão estar em destaque na primeira série de animação feita em Portugal inspirada no projecto escolar “Heróis da Fruta”, por sua vez criado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).
O Centro Europe Direct Algarve, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR) Algarve e a Região de Turismo do Algarve (RTA), promove uma conversa sobre "Turismo e Mobilidade Sustentável", inserida no ciclo "Conversas com Futuro", que pretende ser um contributo para a Conferência sobre o Futuro da Europa.
Enoturismo, incursões pelo interior algarvio, experiências gastronómicas e contacto com a natureza são motivações que despertam, segundo o Turismo do Algarve, cada vez mais o interesse de jornalistas e de operadores turísticos internacionais em visitar o destino.
A Direcção-Geral da Saúde (DGS) publicou ontem, dia 13 de Setembro, a Orientação n.º 011/2021 sobre a utilização de máscaras.
A pandemia adiou em uma geração a paridade entre homens e mulheres, de acordo com o relatório anual do World Economic Forum (WEF) 2021 sobre a diferença de género.