‘Dá Presentes que Ficam para Sempre’ é a mensagem da campanha multimeios da FNAC, com conceito criativo da Judas, e que desafia os portugueses a cultivar memórias num Natal com ainda mais significado
Este Natal, a FNAC convida os portugueses a repensar a tradição dos presentes efémeros e propõe uma abordagem duradoura e com ainda mais significado. Sob o lema ‘Dá Presentes que Ficam para Sempre’, a nova campanha da FNAC, que acaba de arrancar, destaca a importância de escolher presentes que transcendem o momentâneo, tornando-se parte integrante das memórias e identidade de quem os recebe.
A campanha está dividida em duas fases. Um primeiro momento com um teaser em TV que vai criar um blackout nas televisões portuguesas e pedir às pessoas para pensarem no melhor presente que receberam no Natal, com o propósito de as levar a refletir sobre este tema numa altura em que o consumismo invade as televisões portuguesas. A segunda fase arranca com um filme que retrata o foco da campanha: há presentes que ficam para sempre e percorrem gerações, e os presentes FNAC cumprem esse objetivo.
Através desta campanha, com conceito criativo da agência Judas, a FNAC propõe uma mudança de perspetiva, ao incentivar a escolha de presentes que despertem paixões e resistam ao teste do tempo, passando de geração em geração. Em resumo, prendas que criem um impacto positivo desde o primeiro dia e sejam recordadas com nostalgia.
“Ao longo dos últimos 25 anos, a FNAC tem sido pioneira na oferta de presentes que fazem a diferença, criam memórias duradouras e marcam o início de paixões que se tornam parte da nossa identidade. Por isso, este Natal a FNAC desafia também os seus clientes a oferecerem presentes que transcendam a temporada festiva e criem memórias que ficam para sempre”, afirma Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da FNAC Portugal.
A FNAC apresenta, assim, uma seleção cuidada de presentes que se destacam pela durabilidade e utilidade e criam relações emocionais, desde livros que abrem janelas à imaginação ou jogos divertidos e didáticos que reúnem a família à mesa, a inovações tecnológicas que eternizam os melhores momentos.
“Esta campanha vem também reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade, através da oferta de opções que respeitam o ambiente. Seja com a proposta de equipamentos recondicionados, seja com embalagens eco-friendly, procuramos proporcionar escolhas conscientes para os consumidores preocupados com o impacto ecológico das suas ofertas”, acrescenta Inês Condeço. “Notamos que as pessoas fazem escolhas cada vez mais inteligentes e ponderadas, o que reflete uma preocupação com a sustentabilidade. Efetivamente, já não é só o mais barato que conta, mas o poder comprar artigos que fiquem para sempre”.
Dentro do conceito ‘Dá presentes que ficam para sempre’, enquadra-se ainda a iniciativa FNAC, que convida todos os clientes a doarem livros usados nas suas lojas (com exceção nos aeroportos), até 20 de dezembro. Com este projeto, a FNAC, em parceria com a ENTRAJUDA, pretende transformar os livros usados em presentes que ficam para sempre e reforçar, assim, o seu compromisso enquanto agente social cultural, abastecendo as bibliotecas ao serviço de populações desfavorecidas.
.
Ficha técnica:
Director Criativo: Vasco Thomaz, Pedro Lima
Diretor de Estratégia: João Pereira
Supervisor Criativo: Ruben Barros
Copywriter: Francisco Machado
Art Director: Carlota Real
Director Criativo Design: Pedro Duarte
Designer: Michelle Silva
Designer 3D: Pedro Fortunato
Social Media Manager: Mariana Manso, Tomás Lampreia
Account: Mirella Payola