(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

CCDR Algarve: Aceleração na execução do Programa Operacional regional foi «muito significativa»

CCDR Algarve: Aceleração na execução do Programa Operacional regional foi «muito significativa»

O Programa Operacional Regional do Algarve, que gere os Fundos Europeus alocados diretamente à região, atingiu, no final de Julho, uma taxa de execução de 50,26% e 102,59% de taxa de compromisso.

Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, nos últimos oito meses, a aceleração na execução do Programa Operacional Regional foi «muito significativa» quer na aprovação de novos projectos e investimentos, passando a taxa de compromisso dos 85,9% para os actuais 102,6%, quer na execução dos projectos aprovados, que aumentou dos 39% registados em Novembro de 2020 para um valor superior a 50%, registados no final de Julho de 2021.

O Programa Operacional Regional 2014-2020 tem uma dotação de 318 milhões de euros em Fundos Comunitários, dos quais 231 milhões são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regiona (FEDER) e 87 milhões do Fundo Social Europeu (FSE). Será integralmente executado até meados de 2023.

No Algarve, a responsabilidade da gestão é de uma Comissão Directiva presidida por José Apolinário, Presidente da CCDR desta reguão, e que integra o Presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), em representação dos municípios, e um representante do Governo, suportados por uma estrutura técnica.

Consulte aqui os projectos aprovados no âmbito do Programa Operacional do Algarve, com o apoio dos fundos da União Europeia.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos