(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Autarquias «devem oferecer testes ou facilitar testagem», defende AHRESP

Autarquias «devem oferecer testes ou facilitar testagem», defende AHRESP

Com a continuação da necessidade de testagem para se poder aceder ao interior dos estabelecimentos, a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apela a que as autarquias «sigam o exemplo» de ajudar os sectores da restauração e similares, especialmente fustigados pelas medidas de controlo da pandemia. 

Várias autarquias têm sido pioneiras nas políticas intensivas de testagem a moradores, mas também aos profissionais de diversos estabelecimentos, sendo que algumas disponibilizaram até testagem em horário adequado aos picos da restauração e testes à Covid-19 gratuitos às empresas.

.

Manual de Negócios AHRESP n.º 28

Com o intuito de auxiliar as empresas, a AHRESP lançou recentemente a 28.ª edição do Manual de Negócios AHRESP, actualizado a 30 de Julho, desta vez com destaque para a animação nocturna, que só reabre em Outubro. Para a AHRESP, esta medida coloca as empresas «em risco», uma vez que jazem encerradas desde o início da pandemia. «Mais do que nunca, é essencial implementar o plano de 10 medidas para as empresas do canal HORECA», afirma o núcleo. À data, ainda não foi obtida qualquer resposta a par do referido plano, excepto para o alargamento dos horários da restauração e similares.

Em tempos conturbados, este manual de negócios visa reunir toda a informação de que precisa para gerir o seu negócio: o que foi anunciado em Conselho de Ministros, as regras (ainda) em vigor, os apoios actualmente disponíveis, as boas práticas que o seu estabelecimento deve seguir, as perguntas e respostas mais frequentes, entre outros.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos