(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Altice Portugal promove proximidade ao território e às autarquias no Smart Cities Tour

Altice Portugal promove proximidade ao território e às autarquias no Smart Cities Tour

Seis locais de passagem depois, Smart Cities Tour 2020 culmina em Campo Maior.

Pela quarta edição consecutiva, a Altice Portugal foi parceira tecnológica e patrocinadora do Smart Cities Tour.

A edição deste ano percorreu, em formato misto, presencial e digital, seis cidades de Portugal Continental: Valongo, Évora, Covilhã, Monchique, Oeiras e Campo Maior. Durante as diversas paragens do Tour, autarcas, parceiros e empresas portuguesas ficaram a conhecer as inúmeras soluções e projetos da Altice Portugal, das suas marcas e empresas, que dão resposta a praticamente todas as necessidades das Smart Cities. Esta foi dedicada ao tema “Desafios e Oportunidades para 2030” e composta por workshops temáticos.

A última sessão da tour, em Campo Maior, visou abordar o tema da “Smart Cohesion”, nomeadamente explorar os desafios e os caminhos para a coesão e a inclusão. A par de João Azinhais Muacho, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, António Almeida Henriques, Presidente da Secção “Cidades Inteligentes” da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Miguel de Castro Neto, Subdiretor da NOVA IMS e Coordenador do NOVA Cidade Urban Analytics Lab e de Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior, também Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal marcou presença nesta ultima paragem da tour.

Nuno Nunes, CSO B2B da Altice Portugal, sublinha que «A transformação digital é um meio, nunca será um fim. Enquanto tecnológica, a Altice Portugal olha para o mercado de uma forma holística e convergente. Onde o fixo e onde o móvel têm um papel convergente e complementar». É seguindo este mote que para a Altice Portugal, actuar ao nível das Smart Cities, é colocar a tecnologia ao serviço das pessoas; é defender o meio ambiente; é agilizar o dia-a-dia das pessoas, das famílias e das empresas, através da introdução de qualidade de vida; é contribuir para reduzir significativamente a despesa pública; é fomentar o prestígio do país e permitir que o mesmo se torne cada vez mais apetecível para atrair investimento estrangeiro.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos