Hospital Lusíadas Albufeira adquire mamógrafo de última geração
Novo equipamento garante mais precisão e conforto
Novo equipamento garante mais precisão e conforto
Este programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2 está a ser implementado em Lagos, em parceria com a Câmara Municipal de Lagos, o ACES Barlavento II da Administração Regional de Saúde do Algarve e o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve.
Um estudo liderado por investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) revela que a cafeína, os polifenóis (substâncias com função antioxidante) e outros produtos naturais encontrados no café podem contribuir para reduzir a gravidade da doença de fígado gordo não alcoólico em pessoas com excesso de peso e diabetes tipo 2.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) co-organizam no próximo dia 13 de Janeiro a 24ª edição do «Caminho dos Hospitais”».
Saúde sexual no doente oncológico é o tema em destaque
O Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e as Direções dos seus Departamentos e Unidade Autónoma de Gestão assinaram no passado dia 29 de Dezembro os Acordos de Gestão para o ano de 2023.
Programa de treino cognitivo computorizado, composto por actividades cognitivas e motoras, em pacientes psiquiátricos crónicos
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) recebeu, hoje, 174 médicos internos que escolheram este centro hospitalar para desenvolver o seu internato médico na Formação Geral e efectuar a sua especialidade, no âmbito da Formação Especializada.
Tendo em conta a reconhecida carência de médicos especialistas em Pediatria, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) organizou para este período de fim-de-ano uma resposta regional no Algarve articulada entre as suas duas unidades hospitalares, de forma a garantir os melhores cuidados de saúde à população, sem necessidade de transferência para hospitais de outras regiões.
A lista de Natal do seu filho inclui um telemóvel ou tablet? Pense duas vezes!