Thiago Carvalho, conceituado investigador e imunologista, profere a conferência inaugural do Congresso de Medicina do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), proporcionando logo no primeiro dia do evento (24 de fevereiro), pelas 10h00, uma reflexão sobre a investigação científica fundamental e os limites da translação (Basic research and the limits of translation).
O investigador junta-se assim ao vasto painel de especialistas, nacionais e internacionais, que integram o Congresso de Medicina do CHUA para apresentarem comunicações e refletirem sobre áreas tão diversas da prática clínica como a «Saúde da Mulher e da Criança», «Medicina Cardiovascular», «Oncologia», «Cuidados Paliativos», «Medicina Intensiva» e «Cirurgia».
Para além de escrever sobre o desenvolvimento de novos fármacos na coluna ‘The clinical pipeline’, da revista Nature Medicine, Thiago Carvalho produz o podcast sobre ciência fundamental da European Molecular Biology Organization (EMBO) e é editor científico do The Journal of Experimental Medicine.
Do percurso de Thiago Carvalho destaca-se a coordenação do programa de doutoramento da Fundação Champalimaud e dos estudos pós-graduados do Instituto Gulbenkian de Ciência. Foi também vice-comissário da exposição acerca de Darwin, na Fundação Calouste Gulbenkian.
Este é apenas um dos muitos motivos de interesse neste importante evento científico do CHUA que vai ter lugar nos dias 24 e 25 de fevereiro no Hotel NAU São Rafael Atlântico, em Albufeira.
O programa completo está disponível na página oficial do Congresso.
As inscrições são gratuitas e podem ser formalizadas através deste link.