No passado sábado, dia 2 de Abril, realizaram-se as eleições para a Mesa da Assembleia Distrital do CHEGA. O escrutínio decorreu na sede do partido em Faro e a Lista A, encabeçada por Fernando Santos, foi a grande vencedora com quase dois terços dos votos.
Duas listas concorreram às eleições, com a liderada por Fernando Santos, atual vereador da Câmara Municipal de Loulé, a levar a melhor com 65,7% dos votos, contra os 34,3% obtidos por Catarina Gomes, a candidata a presidente da Mesa da Assembleia Distrital, pela Lista B. Este novo órgão, que deverá tomar posse em breve, foi eleito por um período de quatro anos.
O acto eleitoral decorreu de forma entusiasta, com os militantes a acorrer de forma democrática mas em número mais reduzido do que as expectativas mais optimistas previam.
Fecha-se assim um período agitado de actos eleitorais, dentro e fora do partido. Em disputa estava o único órgão do CHEGA Algarve ainda sem dirigentes eleitos e cuja representação se fazia através da Mesa Nacional, em Lisboa.