Abertura de concurso para garantir transportes urbanos de Lagos até 2025
A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, a abertura de concurso para a aquisição de serviços de transportes urbanos para o concelho.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, a abertura de concurso para a aquisição de serviços de transportes urbanos para o concelho.
No dia 17 de Dezembro a candidatura do Bloco de Esquerda pelo Algarve à Assembleia da República, encabeçada por José Gusmão, reuniu com a Associação Oncológica do Algarve, representada pela sua Presidente, Dra. Maria de Lurdes Santos Pereira, tendo debatido os problemas que a região atravessa no rastreio e diagnóstico precoce do cancro e os desafios futuros para a Associação Oncológica do Algarve (AOA) .
Nos próximos dias, 22 e 23 de Dezembro, o presidente da Iniciativa Liberal vai participar em diversas acções de campanha
A CDU apresentou as principais linhas do seu compromisso eleitoral para as próximas eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022, no Teatro Municipal, O Tempo, em Portimão, numa sessão pública, bastante participada, que contou com a presença da cabeça de lista pelo Algarve, Catarina Marques e do deputado do PCP na Assembleia da República, João Dias.
Mais de 11 mil licenças automáticas emitidas pela DGRM desde 2020
Apostando na continuidade da estratégia governativa encetada nos mandatos anteriores e com base no projecto político sufragado nas recentes autárquicas, o município apresentou um conjunto de estratégias agregadas em torno de quatro eixos prioritários, que visam tornar Lagos cada vez mais “Solidária, Segura e Saudável”, “Ordenada, Acessível e Limpa”, “Sustentável” e “Próxima das Pessoas”.
A cabeça de lista do PAN – Pessoas-Animais-Natureza às Eleições Legislativas 2022 pelo círculo de Faro Ana Poeta e Alexandre Pereira, mandatário da candidatura, entregaram esta segunda-feira, 20 de Dezembro, a lista de candidatura no Tribunal Judicial da Comarca de Faro.
O Governo criou cinco Centros Qualifica AP, com vocação territorial, dando resposta às necessidades de qualificação de trabalhadores da administração central e local, nos termos do Despacho n.º 12126/2021, de 14 de Dezembro.
Graça Fonseca procedeu à assinatura do Plano de Acção Plurianual para a implementação e gestão daquele equipamento arqueológico, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Aljezur, e prometeu “ao longo dos próximos quatro anos muito trabalho”. Estado resolveu a situação do Ribat da Arrifana ao adquirir agora a propriedade, contribuindo para a concretização da intervenção há muito esperada no local.
A empreitada, a cargo da Direcção Regional de Cultura do Algarve, ascende a cerca de 1,5 milhões de euros. O primeiro andar “com um Centro Expositivo completamente diferente” do que ficará instalado no rés-do-chão, “será uma sala de exposições temporárias. A primeira que estamos a programar será de arte contemporânea”, anunciou Adriana Nogueira. E haverá mais surpresas neste local.