
Continuar a REFLORESTAR
No passado sábado, dia 25 de novembro, o PRADE (Projeto de Reflorestação da Área Degradada da Eira-da-Zorra) promoveu uma nova ação de florestação na Cumeada da Alta Mora.
No passado sábado, dia 25 de novembro, o PRADE (Projeto de Reflorestação da Área Degradada da Eira-da-Zorra) promoveu uma nova ação de florestação na Cumeada da Alta Mora.
Comitiva do PSD Algarve foi a maior de sempre com 72 elementos
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou, no dia 25 de novembro, o Museu de Vila do Bispo - O Celeiro da História, uma obra em fase de conclusão financiada por fundos europeus, cuja abertura está prevista para janeiro de 2024.
Investigadores do MARE-ISPA revelam num estudo publicado na revista ‘Environmental Pollution, em novembro deste ano, que o sargo (Diplodus sargus), na sua fase larvar, terá a capacidade comportamental para se deslocar para áreas mais adequadas, escapando de ambientes mais adversos, e suportando as alterações climáticas.
A Junta de Freguesia de Aljezur, desafia a população a decorar as suas varandas, fachadas, janelas e montras, revitalizando assim o simbolismo da magia de Natal.
A Junta de Freguesia de Aljezur, realiza no mês de Dezembro o tradicional almoço de Natal para os residentes na freguesia com 60 ou mais anos de idade.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 11 de dezembro de 2023, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
O Município de Albufeira assinou já o contrato para a empreitada de tratamento e pintura da estrutura do elevador do Peneco.
O município de Castro Marim reforça, junto do Ministério de Administração Interna, a necessidade de formular um contrato administrativo que concretize o ora acordado de cedência de lote, devidamente infraestruturado, para a construção de um posto da GNR com a dignidade que os nossos militares merecem.
“Esta não é a primeira vez que Albufeira tem vigilância nas praias da frente urbana”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira que sublinha que o concelho é privilegiado por ter uma temperatura amena que permite fazer praia ao longo de todo o ano; motivo que nos levou, já no ano de 2022, a adotar esta solução que tem por objetivo garantir a segurança dos banhistas nas referidas praias, também, durante a época baixa”.