
Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Lagos
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 11 de dezembro de 2023, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 11 de dezembro de 2023, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
Acompanhada pelo executivo da Câmara Municipal de Castro Marim, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou ontem, em Castro Marim, a execução da Ciclovia da E.M. 125 – 6, uma obra financiada pelo PO CRESC Algarve 2020, cofinanciada a 90% pelo FEDER, no âmbito do PAMUS (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável).
Iniciativa está inserida na terceira edição do SIRESP Bootcamp que, de 20 a 24 de novembro, reúne a comunidade de utilizadores desta rede.
Já foram lançadas 20 obras do PRR
A Comunidade Intermunicipal do Algarve assinou com o Fundo Ambiental, pelo segundo ano consecutivo, um Protocolo de Colaboração Técnica e Financeira, num valor de cerca de 1 milhão e 200 mil euros, que permitirá a atribuição de financiamento aos municípios para investimentos em projetos que visem aumentar a quantidade e a qualidade da reciclagem de resíduos, em particular dos biorresíduos.
O Presidente da Comissão da Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, José Apolinário, em declarações à Agência LUSA, defendeu a necessidade de “de haver consensos” com todas as entidades para gerir a água na região e viabilizar novas fontes de abastecimento.
A Associação de Municípios Loulé/ Faro, entidade proprietária e responsável pela gestão do Parque das Cidades, congratula-se com o 20.º aniversário do Estádio Algarve, cuja inauguração se celebrou oficialmente no dia 23 de novembro de 2003.
Protocolo com Fundo de Salvaguarda do Património Cultural vai permitir intervenção de consolidação estrutural de imóvel classificado como monumento nacional
A pouco e pouco o concelho de Loulé reforça a sua rede de abastecimento de água e esgotos, alargando a cobertura do território com este tipo de infraestruturas.
Sines coloca finalmente ordenamento do território e conservação da natureza na agenda política