Com o objetivo de apostar na promoção do que de melhor se faz no concelho, Odemira associa-se às comemorações dos 100 anos da Casa do Alentejo, que comemora este ano o seu Centenário sob o lema “Por Amor ao Alentejo”.
O Dia de Odemira está reservado para 24 de junho.
O Município leva a Lisboa o melhor da região, promovendo espetáculos de música tradicional, mostra de artesanato e artes plásticas e degustação de produtos locais. Durante a manhã de sábado, no icónico Pátio Árabe, o Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes dá as boas-vindas a um dia dedicado à promoção do território, com uma exposição coletiva de artes plásticas e artesanato local e prova de produtos regionais.
Após um almoço convívio, aberto a todos os odemirenses, simpatizantes da região e população em geral, a tarde será dedicada à cultura, com destaque para os espetáculos dos alunos do Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso de São Martinho das Amoreiras e do grupo musical Atar e Pôr ao Fumeiro, assim como a presença de poetas populares do concelho. Os interessados em participar no almoço convívio devem contactar a Casa do Alentejo, para inscrição e pagamento, através do número 213 240 580.
Ao longo do ano, o programa das comemorações do Centenário da Casa do Alentejo contempla um vasto programa de iniciativas culturais, ao qual se associam vários municípios alentejanos através de iniciativas por si dinamizadas.
Programa:
Pátio Árabe | 11h00 | BOAS-VINDAS
Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes
Exposição de artes plásticas e de artesanato local
Promoção do território
Mostra e provas de produtos locais
Visita à Casa do Alentejo
Salão dos Espelhos | 13h00 | ALMOÇO-CONVÍVIO
Salão de Eventos | 15h00 | TARDE CULTURAL
Alunos do Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso de São Martinho das Amoreiras
Grupo musical Atar e Pôr ao Fumeiro
Poetas Populares
Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes