Concurso Público Internacional - Valor do investimento 316.000,00 euros.
A Águas do Algarve anunciou um concurso público para a contratação da aquisição de serviços intitulada “Concepção, Instalação, Arranque e Acompanhamento da Exploração de Protótipo Reator Anaeróbio de Fluxo Ascendente UASB - ETAR DE LAGOS – LOTE 1 e ETAR DE LOULÉ – LOTE 2 ”.
Trata-se de um concurso público nos termos do disposto na alínea a), n.º 1 do Artigo 20.º do CCP cujo preço do procedimento traduz-se em 316.000,00 euros.
A presente aquisição de serviços está dividida em dois lotes:
Lote 1: no âmbito do projeto IDIAQUA- Conceção, instalação, arranque e acompanhamento da exploração de protótipo reator anaeróbio de fluxo ascendente UASB na ETAR de Lagos, cujo preço base é de é de 229.000 euros.
Fase prévia de instalação de equipamento:
- Concepção de um protótipo UASB para a ETAR de Lagos, de acordo com as especificações técnicas constantes no Anexo II do Caderno de Encargos.
- Projecto do protótipo UASB que inclua a memória descritiva e justificativa, equipamento de monitorização e controlo, peças desenhadas e planos de manutenção e operação, devendo abordar a problemática da salinidade na eficiência do processo e as metodologias passíveis de serem utilizadas para minimizar o seu efeito.
- Construção de soleira de betão de base para a planta do protótipo UASB.
- Instalação e arranque do protótipo UASB na ETAR de Lagos
Lote 2: no âmbito do projeto PREDÁQUA- conceção, instalação, arranque e acompanhamento de exploração de protótipo reator anaeróbio de fluxo ascendente UASB na ETAR de Loulé, cujo preço base é de 87.000 euros.
Fase prévia de instalação de equipamento:
- Conceção de um protótipo UASB para a ETAR de Loulé, de acordo com as Especificações técnicas constantes no Anexo II do Caderno de Encargos.
- Construção de soleira de betão de base para a planta do protótipo UASB
- Instalação e arranque do protótipo UASB na ETAR de Loulé
O Prazo de vigência do Contrato é de 24 meses.
O anúncio foi colocado no mercado em 21/01/2019 e está disponível para consulta na Plataforma acinGov assim como todos os documentos anexados, com toda a informação pertinente e detalhada do concurso e do cargo a que se destina a contratação em causa.
A data para entrega de propostas é o dia 20/02/2019.
O Sistema de Saneamento abrange todos os 16 municípios da região do Algarve, prevendo-se um investimento global da ordem dos 340 milhões de euros. O investimento já realizado neste Sistema, exclusivamente a cargo da empresa – Aguas do Algarve, S.A. – totaliza mais de 215 milhões de euros, nos quais está incluído cerca de 40 milhões de euros de infraestruturas adquiridas aos municípios, prevendo-se ainda realizar cerca de 125 milhões de euros de investimento até final do período da Concessão, dos quais 21 milhões de euros são correspondentes a valores de reabilitação.
Este sistema, em termos de desenvolvimento de projetos e obras, teve inicio em 2003, tendo como objetivo essencial dotar a região do Algarve com um sistema seguro, do ponto de vista da saúde publica dos cidadãos, melhorando os níveis de atendimento e promovendo a qualidade ambiental, designadamente a qualidade da agua das praias, rios e lagoas do Algarve, que são fator essencial para o bem-estar da população e para o desenvolvimento económico e turístico da região