(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Câmara de Aljezur promove acções de dinamização do tecido empresarial

Câmara de Aljezur promove acções de dinamização do tecido empresarial

Conscientes da importância do conhecimento da realidade empresarial do concelho, para definição de políticas estruturais que visem o desenvolvimento económico sustentável do território, que sejam simultaneamente eficazes e assertivas, visando sinergias e convergência dos interesses públicos e privados. O executivo municipal vai desenvolver nos próximos meses um conjunto de reuniões temáticas e informais, com empreendedores e empresários do concelho de Aljezur.

O primeiro desses encontros, ocorrerá já no próximo dia 11 de Fevereiro, com uma visita à Z.I.F. – Zona Industrial da Feiteirinha, visando o conhecimento mais aprofundado da realidade económica das empresas aí instaladas, bem como conhecer os seus principais mercados, potenciais constrangimentos e a identificação de novas oportunidades de negócio.

Pretende-se assim estreitar relações entre os órgãos autárquicos e o tecido empresarial, criando uma ligação entre os empresários/empreendedores e a administração local; uma união entre todos os empresários; um clima de negócios mais atractivo; que visem a identificação de circuitos de distribuição comum/partilhado entre todos os agentes. 

A Zona Industrial da Feiteirinha é uma área que tem como intuito a dinamização da actividade económica desta região funcionando, numa lógica de interligação com as actividades aí desenvolvidas, colocando à disposição das empresas um conjunto de equipamentos e serviços, permitindo a criação de sinergias e a obtenção de economias de escala. Esta infraestrutura veio combater uma carência estrutural existente e assim permitir às empresas uma escolha de localização, que representa muito mais do que o espaço físico para as suas instalações, representando acima de tudo uma aposta numa lógica empreendedora em que os factores, qualidade, inovação e respeito pelo ambiente estão bem presentes. Situada junto à EN 120, a menos de 25Km da A22, visa criar condições que permitam melhorar a competitividade das empresas.

Constituída por um total de 43 lotes, distribuídos em 2 fases, conta hoje com 13 empresas, estando a decorrer actualmente processos de instalação de mais 7 empresas. Existem ainda lotes de dimensões variáveis, totalmente infraestruturados disponíveis para receber a todo o momento novas empresas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos