"Igualdade de género hoje para um amanhã sustentável"
Artigo de Opinião de Dra. Olga Gonçalves, Coordenadora Médica da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar Gaia/Espinho / Sociedade Portuguesa de Medicina Interna
Artigo de Opinião de Dra. Olga Gonçalves, Coordenadora Médica da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar Gaia/Espinho / Sociedade Portuguesa de Medicina Interna
Sabia que, todos os anos, os portugueses deitam para o lixo um milhão de toneladas de alimentos, o que significa um desperdício em média de 132 quilos de comida.
Artigo de Opinião de Dr. Nuno Negrão Martins, Farmacêutico.
Doença Rara (DR) é aquela que tem uma incidência de 1 caso em cada 2 mil pessoas. Estão identificadas cerca de 7 mil, cerca de 80% tem carácter genético, existe capacidade de confirmação diagnóstica laboratorial precisa para cerca de 3.600 e terapêutica específica para 5% das entidades.
O SISPACSE é um mecanismo extrajudicial de apoio a pessoas singulares que residam em território nacional e se encontrem com um atraso no pagamento, ou uma situação de mora, iminente de pagar as suas obrigações.
Os últimos dois anos foram muito conturbados para o sector da saúde. Foram-no, também, para cada um de nós. Dificilmente, seremos capazes de imaginar o que eles representaram para quem sofre de uma doença crónica, independentemente da sua etiologia, idade, severidade, ou grau de evolução.
De acordo com os dados agora divulgados pelo Banco de Portugal BdP, os novos créditos têm uma maturidade média de cerca de 33 anos. Na sua avaliação da eficácia da Recomendação, o BdP considera que, embora as instituições de crédito tenham cumprido genericamente as orientações definidas, a maturidade média dos novos empréstimos à habitação não tem vindo a convergir, linear e gradualmente para 30 anos.
Artigo de opinião de Luís Duarte Costa – Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.
A subida da taxa de juro levará a um aumento do valor da sua prestação, logo os consumidores serão obrigados a emagrecer o seu orçamento mensal para conseguir pagar a despesa com a habitação.
Durante a pandemia, muitos consumidores das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, ao procurarem usufruir das vantagens do comércio electrónico, viam-se confrontados com inúmeras limitações no acesso a esta forma de comércio por parte de empresas que excluíam as áreas de residência destes consumidores das entregas das suas plataformas electrónicas.