Estudantes de todo o Algarve comemoraram no IPDJ em Faro o “Dia Nacional do Estudante”, cerca de 150 estudantes quase todos dirigentes de associações de estudantes, de escolas secundárias e da Associação Académica da Universidade do Algarve.
Realiza-se hoje, pelas 18 horas na Culturgest em Lisboa, a 4ª edição dos Prémios Caixa Mais Mundo, que irá distinguir 300 alunos com um prémio monetário individual de 1000 euros. Este é o reconhecimento da Caixa pelo mérito académico destes estudantes, contribuindo financeiramente para a prossecução dos seus estudos. Os alunos premiados foram admitidos através do concurso nacional de acesso no ano lectivo de 2021/2022, a nível nacional, em Instituições do Ensino Superior que têm protocolo com a Caixa.
● Com mais de 40 mil alunos, Inês Gaya promove retiros e cursos em Portugal e por todo o mundo e, através da Hotmart, disponibiliza vários conteúdos e masterclasses;
● Especialista tem como objectivo promover a cura emocional, a reprogramação mental e a reconexão do ser humano com a sua verdadeira essência e potencial.
Nos dias 30 e 31 de Março, os dias vão ser grandes e intensos na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve com a realização da Open Week.
A proposta é entrar no mundo da Cozinha, Pastelaria, Alojamento, Turismo, Restauração e Bar.
A Direcção Regional de Cultura do Algarve, com o apoio da DGEstE-DSR Algarve e várias escolas da região, promoveu, na manhã de ontem, dia 24, na Escola Secundária João de Deus, em Faro, a iniciativa “17 500 dias em Democracia”. Celebrar o dia em que se assinala mais um dia do que os vividos em ditadura durante o Estado Novo, e recordar o que custou a liberdade foram os grandes objectivos da sessão.
No dia 1 de Abril, o atleta corre ao lado de alunos dos agrupamentos de escolas do concelho, numa iniciativa solidária em prol dos direitos das crianças. A receita reverte a favor da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Alenquer, proporcionando consultas de acompanhamento psicológico a crianças vítimas de violência na infância.
Apesar da tão ansiada chuva, temos encontrado oportunidade para prosseguir com as actividades da Semana Verde em Lagos. No Dia Mundial da Água, fomos até à Avenida Paul Harris para mais uma acção de plantação de árvores, a qual contou com a colaboração da dedicada comunidade escolar, nomeadamente a Escola da Ameijeira, e dos Sapadores Florestais.
·Fish Revolution: um novo conceito de comer peixe em forma de massa: Talharim de pescada;
·Com 70% de pescada do Cabo certificada, os talharins de pescada são uma excelente fonte proteica e são isentos de glúten, sendo uma boa alternativa para os celíacos;
·Produto inovador e sustentável exclusivamente produzido pela Pescanova para a Eurest.