Lagos reúne mais de um milhar de crianças em torno da campanha Laço Azul
Decorreu na manhã de ontem, 29 de Abril, a caminhada Laço Azul, o culminar de um mês em que se promoveu esta campanha de prevenção dos maus-tratos na infância.
Decorreu na manhã de ontem, 29 de Abril, a caminhada Laço Azul, o culminar de um mês em que se promoveu esta campanha de prevenção dos maus-tratos na infância.
A 13.ª Edição do Angelini University Award (AUA!), que este ano é dedicada à “Gestão dos Danos Colaterais da Pandemia em Pessoas com Doenças Crónicas”, regressou para premiar o talento nacional dos melhores trabalhos apresentados por jovens universitários. A iniciativa, promovida pela Angelini Pharma em Portugal, conta com nomes como Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, e Luís Lourenço, Presidente da Secção Sul da Ordem dos Farmacêuticos, no painel de jurados.
A Câmara Municipal de Lagos informa que as inscrições para monitores do projecto “Viver o Verão” para a edição de 2022, já se encontram a decorrer no site www.viveroverao.com até dia 30 de Abril.
A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) tem a honra de convidar para a primeira edição da Semana do Jornalismo de Ambiente. O evento decorrerá em formato híbrido entre 23 e 27 de Maio de 2022, no Auditório Carlos Paredes (Benfica, Lisboa), e a participação será gratuita.
Somos conscientes de que a educação desempenha um papel vital, no combate às alterações climáticas, sendo uma ferramenta fundamental para entender como a crise climática causada pelo ser humano está a afetar o planeta. Porque temos como objectivo principal, garantir que todos os alunos adquiram os conhecimentos e as competências necessárias para promover um futuro com base no desenvolvimento sustentável, temos em curso o Projecto de Educação Ambiental e Sensibilização Social – Águas sem Fronteiras, que abrange toda a região do Algarve, onde se incluem todos os 16 municípios da região.
Porto, Portalegre e Faro entre os distritos com maior número de participações.
Nas escolas do ensino básico e secundário chegou ao fim o segundo período lectivo. Já na recta final do ano lectivo, pasme-se, ainda há perto de 30.000 alunos sem horários completos, isto é, com pelo menos uma disciplina sem aulas desde o princípio do ano. Destes 30000, cerca de 5000 situam-se no Algarve. A região tem 5 por cento do total de alunos, mas perto de 20% dos alunos sem aulas a nível nacional, perfazendo, como foi revelado publicamente, 428 turmas com horários incompletos.
A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai atribuir, este ano lectivo, 34 bolsas de estudo aos estudantes do concelho que frequentam o ensino superior, num esforço financeiro municipal de 151.080,50. Este valor representa um dos maiores investimentos de sempre da autarquia no apoio aos alunos que ingressaram no ensino superior.
Apostada no incentivo à actividade agrícola dos produtores locais, a autarquia irá promover, nas próximas semanas, algumas acções de formação gratuitas em áreas específicas desse sector, como a agricultura biológica, a agricultura regenerativa e a compostagem.