
VI ENCONTRO FORMATIVO CIÊNCIA VIVA - Uma Celebração da Ciência no Centro Ciência Viva de Lagos
O Centro Ciência Viva de Lagos tem o prazer de anunciar o VI ENCONTRO FORMATIVO CIÊNCIA VIVA, que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de Setembro.
O Centro Ciência Viva de Lagos tem o prazer de anunciar o VI ENCONTRO FORMATIVO CIÊNCIA VIVA, que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de Setembro.
O Município de Silves, em ato presidido por Rosa Palma, inaugurou ontem a Escola Básica do 1.º Ciclo n.º 1 de Silves.
O centro Dual Portimão arranca o ano letivo 2023/2024 com a abertura da turma Técnico de Cozinha/Pastelaria no passado dia 11 de Setembro.
Empreitada tem o valor de 3.119.900 euros, acrescida da IVA, e prazo de execução de 450 dias
A Câmara Municipal de Vila do Bispo celebrou um protocolo de parceria com a Associação Tempos Brilhantes para assegurar, no presente ano letivo (2023/2024), as atividades de enriquecimento curricular (AEC) no 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo.
A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António deu, esta segunda-feira, as boas vindas aos professores dos Agrupamentos de Escolas do concelho, numa cerimónia realizada no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António.
18 de setembro foi a data definida para o início das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) nos agrupamentos de escolas de Lagos, a qual foi aprovada na última reunião do executivo municipal a par dos protocolos a estabelecer com as entidades parceiras.
Na passada sexta-feira, 29 de agosto, o Município de Albufeira assinou o Protocolo destinado à implementação e acompanhamento do Núcleo da Garantia para a Infância de Albufeira.
Falta de vagas, problemas com matrículas e com os manuais escolares gratuitos são os principais motivos de reclamação no regresso às aulas.
Inês Pereira, investigadora no Centro de Geociências do Departamento de Ciências da Terra (DCT) da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra (FCTUC) acaba de conquistar um financiamento de 2,5 milhões de euros do European Research Council (ERC) para um período de cinco anos.