A Câmara Municipal de Lagos aprovou a abertura de concurso para a empreitada de ampliação e requalificação da Escola Básica 2,3 das Naus.
A intervenção, que representa um investimento de 12 milhões de euros, está prevista na Carta Educativa e consta do Acordo Sectorial de Compromisso subscrito entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, sendo cofinanciada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O objetivo da intervenção é, por um lado, resolver os graves problemas estruturais deste edifício escolar, e, por outro lado, ampliar a sua capacidade, adequando as salas de aula e espaços de valências específicas às necessidades atuais, para melhorar as condições de ensino e aprendizagem, com benefícios para toda a comunidade escolar servida pelo estabelecimento.
De modo a garantir a continuidade do funcionamento da atividade letiva, a empreitada será executada de forma faseada e encadeada.
Merece acrescentar que, para além deste investimento, está prevista a ampliação da Escola Tecnopolis de Lagos, conforme projeto atualmente já em elaboração.