(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2026 - CM Lagos - Semana sem Carros

AMAL promove sessão pública “Menos emissões, mais opções: a mobilidade que o Algarve pode ter”

AMAL promove sessão pública “Menos emissões, mais opções: a mobilidade que o Algarve pode ter”

17 de setembro / 14h30 / Faro (Areal Gordo)

Como queremos que seja a mobilidade do Algarve no futuro? Que opções temos para nos deslocarmos de forma mais sustentável? E que mudanças podem contribuir para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa na região? É a partir destas questões que a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, com o apoio técnico da consultora TIS, promove a sessão pública “Menos emissões, mais opções: a mobilidade que o Algarve pode ter”, integrada no processo de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve – PMUS Algarve 2.0.

A sessão será uma oportunidade para apresentar os principais resultados do diagnóstico desenvolvido até ao momento e, sobretudo, para promover uma reflexão conjunta sobre o futuro da mobilidade no Algarve, colocando em discussão as opções disponíveis, os desafios associados à redução das emissões e os comportamentos que poderão contribuir para uma mobilidade mais sustentável. Vai decorrer no próximo dia 17 de setembro, entre as 14h30 e as 17h00, no Centro de Emprego e Formação Profissional do Algarve – IEFP (Areal Gordo), em Faro.

A iniciativa contará com a participação do Prof. José Manuel Viegas, especialista na área de transportes, que fará uma intervenção sobre algumas das questões críticas para a mobilidade sustentável e conduzirá, posteriormente, uma mesa-redonda dedicada à discussão destes temas, com a participação de convidados e do público.

Programa

Abertura institucional – AMAL
Principais resultados do diagnóstico – Equipa TIS
Algumas questões críticas para a mobilidade sustentável – Prof. José Manuel Viegas
Mesa-redonda – Emissões de GEE, opções de mobilidade e comportamentos a adaptar
Balanço e principais conclusões – Prof. José Manuel Viegas

A sessão é aberta a toda a população e a participação de todos é bem-vinda. O contributo dos cidadãos será fundamental para enriquecer a discussão e ajudar a construir um Plano de Mobilidade Urbana Sustentável que responda de forma cada vez mais adequada às necessidades e desafios da região.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia, uma vez que o espaço possui uma capacidade limitada.

As inscrições podem ser feitas aqui:
PMUS do Algarve - Geração 2.0 | Sessão Pública – Preencher o formulário

AMAL

  • PARTILHAR   

Outros Artigos