Na passada reunião de 6 de Julho, a Câmara Municipal de Aljezur aprovou Voto de Reconhecimento a Ana Rita Rodrigues, 23 anos, vencedora do Prémio Literário Manuel Alegre.
Foi ao som da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) que teve início a cerimónia de entrega do Prémio Literário Manuel Alegre, no Teatro Paulo Quintela, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).
A obra vencedora, “Casa Transparente”, de Ana Rita Rodrigues, natural de Aljezur e aluna do Mestrado em Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras do Porto, conseguiu arrecadar o primeiro prémio de entre 200 obras de grande qualidade.
.
O prémio
Entregue pelo próprio Manuel Alegre a esta jovem escritora, o Prémio Literário Manuel Alegre é um concurso de escrita aberto a todos os estudantes do Ensino Superior Português. A iniciativa é promovida pela Associação Académica de Coimbra e visa incentivar a criação de obras literárias por parte de escritores anónimos que sejam estudantes matriculados em qualquer instituição de ensino superior português.
Assim, o Município de Aljezur entendeu tornar público o agradecimento e as felicitações à jovem Ana Rita, aprovando um Voto de Reconhecimento pela atribuição deste prémio.
Imagem:
Diário de Coimbra (www.diariocoimbra.pt).