(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Taça de Portugal de Petanca: Caçadores Rebordosa (Paredes) ganham masculina e Caça e Pesca S. Miguel (Odemira) feminina

Taça de Portugal de Petanca: Caçadores Rebordosa (Paredes) ganham masculina e Caça e Pesca S. Miguel (Odemira) feminina

O Grupo Desportivo do Granho, Salvaterra de Magos, Santarém, recebeu este fim-de-semana a prova rainha da petanca e a final do Campeonato Nacional de Tiro de Precisão. 

A Taça de Portugal, realizada no domingo e arbitrada por Maria João Cardoso, António Vitorino e João Antunes, teve a participação de 87 equipas masculinas de triplete e 18 femininas de duplete, no total de 297 jogadores provenientes de 33 clubes das 5 Associações nacionais.

A competição, secretariada por Fernando Queiroz, presidente da direcção da APZN, com o apoio de Norberto Sá, presidente da direcção da APM, contou com a presença de Paulo Cação, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, João Fragoso, presidente da direcção do clube anfitrião, e de Cesaltina da Conceição, presidente da direcção da Federação Portuguesa de Petanca, entidade organizadora.

A APZC - Associação de Petanca da Zona Centro foi a delegação mais numerosa com 142 (126 homens e 16 senhoras), seguida pela APA - Associação de Petanca do Algarve com 64 (54 e 10), a APBASA - Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano com 58 (48 e 10), a APZN - Associação de Petanca da Zona Norte com 30 e por último a APM - Associação de Petanca da Madeira com 3.

Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo, do Clube Caçadores de Rebordosa, conquistaram a Taça de Portugal 2023, ao vencerem na final João Correia, Filipe Santana e Vítor Nascimento, do Clube de Petanca de Faro. No 3º lugar do pódio ficou a tripla do Clube de Petanca das Taipas, formada por Guilherme Pereira, José Costa e José Rocha.

No sector feminino, a Taça de Portugal foi para a dupla do Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel, constituída por Leonor Marreiros e Rosário Correia, que levou a melhor sobre Conceição Fonseca e Irene Oliveira, da Associação de Amigos da Petanca de Muge. Sílvia Ramos e Filipa Antunes, da Associação Académica de Santarém, obtiveram a 3ª posição.

Os torneios secundários feminino e masculino, Taça Salvaterra de Magos, foram ganhos por Michele Reis e Vivane Magnier, do Clube Petanca de S. Pedro do Estoril, e Humberto Coelho, Tiago Brito e Bruno Rivéz, do Clube Petanca Escola de Loulé.

No sábado, Filipa Antunes, da Associação Académica de Santarém e António Henriques, do Clube Atlético Pontense, sagraram-se campeões nacionais de Tiro de Precisão.

No próximo fim-de-semana, Portugal estará presente no Campeonato da Europa de triplete, em Albertville, França, representado pelos atletas Hugo Dores (APBASA), Edgar Tomás (APA), Rodrigo Brás (APA) e Bruno Moreira (APZN), pelo seleccionador nacional Leonardo Gonçalves, e por Cesaltina da Conceição, presidente da Federação Portuguesa de Petanca.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos