O Roller Lagos tem realizado um trabalho notável no hóquei em patins, com o desenvolvimento dos escalões de formação, que este ano tiveram uma grande melhoria nos resultados alcançados, classificando no pódio 3 das 4 equipas que participaram nas provas regionais. O clube conta com três treinadores credenciados de grau II e III, e uma equipa de delegados e pais que colaboram diariamente na preparação dos treinos, jogos e deslocações, pecando apenas na comunicação das suas atividades. Estes resultados são ainda mais animadores pelo facto do hóquei em patins ser uma das modalidades mais competitivas a nível nacional, sendo Portugal um dos melhores países mundiais, onde o nível de todas as equipas é muito elevado.
Escolares
Nas competições regionais, que integram equipas do Algarve e Alentejo, o Roller Lagos venceu na categoria de escolares, conquistando a 1ª vaga da Taça Ibérica, discutida entre as duas melhores formações do Alentejo/Algarve e da vizinha Andaluzia.
A equipa Lacobrigense que se deslocou a Sevilha para a realização da final-four, teve uma participação brilhante com duas vitórias e um empate, ficando empatada com a equipa espanhola no número de pontos, classificando-se na segunda posição através do critério de desempate - diferença de golos. Em Portimão no último torneio da época, alusivo à Cidade Europeia do Desporto, a equipa classificou-se no segundo lugar.
Sub-13
A jovem equipa Lacobrigense foi a surpresa do campeonato regional, conquistando o 3º lugar no seu grupo, discutindo o apuramento para a fase final na última jornada, onde por um golo não conseguiu passar à fase seguinte.
Já na participação na Taça de Setúbal a equipa classificou-se na segunda posição, cimentando a evolução ao longo da época.
Sub-15
Este grupo foi o mais heterogéneo do clube, com uma mistura de jovens com potencial, e alguns dos melhores jogadores da região nesta categoria etária. A equipa esteve entre os melhores na luta pelo título regional, mas claudicou nos últimos dois jogos, conseguindo um honroso 4º lugar. O capitão Guilherme Inácio esteve em destaque e pelo 2º ano consecutivo integrou a seleção do Alentejo / Algarve que participou na principal competições de seleções jovens do país. No último torneio da época, "Cidade Europeia do Desporto" em Portimão conquistou o primeiro lugar.
Sub-17
A equipa mais velha em competição classificou-se no 3º lugar, no campeonato regional, que incluiu todas as equipas a sul do Tejo, ficando a apenas 2 pontos do 2º posto que garantia o acesso ao campeonato nacional.
O grupo pode-se queixar da pouca sorte, pois perdeu alguns elementos por lesão durante a época, que prejudicaram a equipa e não permitiram lutar com as mesmas armas, frente a adversários competitivos. Ainda assim foi uma participação positiva e mais um pódio conquistado para as cores Lacobrigenses. Já na Taça Ibérica, com conjunto com as equipas da vizinha Andaluzia, o Roller Lagos classificou-se no segundo lugar, com uma brilhante participação.
Foi sem dúvida uma época bastante positiva, onde as equipas de formação foram bastante competitivas e demonstraram a consolidação do clube no panorama regional da modalidade a sul do Tejo.
A época 2019/2020 trará com certeza novos desafios ao clube, pois sabe o Correio de Lagos, que alguns dos elementos que lideram este projeto, nos últimos anos, estão de saída do clube no final da temporada.