(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Acção e animação em Portimão

Acção e animação em Portimão

Autódromo Internacional do Algarve recebe segunda ronda do mundial SBK

Está de volta ao Autódromo Internacional do Algarve o campeonato do mundo Superbike e mais uma vez o circuito junto a Portimão preparou um programa repleto de bons momentos e para toda a família.

Entre os dias 28 e 30 de Março todos os caminhos do motociclismo estão ‘apontados’ ao traçado que se mostrou pela primeira vez ao mundo em Novembro de 2008 precisamente com uma corrida deste campeonato e 16 anos volvidos alguns dos momentos históricos do mesmo foram vividos na ‘Montanha Russa’ tornando o traçado algarvio uma das passagens obrigatórias para pilotos e equipas que aqui lutam não apenas entre si mas igualmente contra o desafio que são os 4592 metros da pista mais exigente de todo o calendário.

No total serão nove as corridas a realizar no programa daquela que é a primeira ronda europeia do ano, mas muito mais foi preparado para um fim-de-semana que se prevê novamente marcado por uma forte presença dos amantes do motociclismo. Além das corridas mais uma vez será grande a animação no paddock com o habitual Paddock Show onde os pilotos marcam presença diariamente, ao qual se junta de novo o DJ que estará na zona da restauração junto à piscina do AIA.

Os amantes das sensações fortes poderão igualmente descobrir a exigência do circuito em alta velocidade com as ‘Hot Lap’ que serão realizadas durante o fim-de-semana e se a adrenalina não fôr essencial, também o ‘comboio turistico’ estará disponível para uma passagem mais tranquila pelas 15 curvas do circuito.

No programa estão ainda incluídos dois momentos de Pit Lane aberto para os fans, a realizar no Sábado e no Domingo, bem como uma Bike Parade a fechar a jornada onde os motociclistas poderão realizar uma volta ao circuito aos comandos das suas motos e em ambiente controlado e seguro.

Motivos que justificam mais uma vez a deslocação ao Autódromo Internacional do Algarve para todos os que gostam de desporto motorizado podendo os bilhetes ser encontrados no site oficial do circuito em: www.autodromodoalgarve.com

HORÁRIO
SEXTA-FEIRA 28 de Março

09h00 – Treino Livre FIM Yamaha R3 Blu Cru World Cup
09h40 – Treino Livre Supersport
10h35 – Treino Livre 1 SBK
11h35 – Treino Livre Supersport 300
13h15 – Superpole FIM Yamaha R3 Blu Cru World Cup
13h55 – Superpole Supersport
15h00 – Treino Livre 2 SBK
16h00 – Superpole Supersport 300
16H30 – SBK Track Experience para Fans

SÁBADO 29 de Março
09h00 – Treino Livre 3 Mundial SBK
09h30 – Warm Up Supersport
09h50 – Warm Up Supersport 300
10h15 – Corrida 1 FIM Yamaha R3 Blu Cru World Cup (9 voltas)
11h00 – Superpole SBK
11h30 – Pit Walk 1
12h35 – Corrida 1 Supersport (17 voltas)
14h00 – Corrida 1 SBK (20 voltas)
15h15 – Corrida 1 Supersport 300 (11 voltas)
16h00 - SBK Track Experience para Fans

DOMINGO 30 de Março
09H00 – Warm Up SBK
09h20 – Warm Up Supersport
09h40 – Warm Up Supersport 300
10h05 – Corrida 2 FIM Yamaha R3 Blu Cru World Cup (9 voltas)
11h00 – Superpole Race SBK (10 voltas)
11h30 – Pit Walk 2
12h35 – Corrida 2 Supersport (17 voltas)
14h00 – Corrida 2 SBK (20 voltas)
15h15 – Corrida 2 Supersport 300 (11 voltas)
16h00 - SBK Track Experience para Fans

Autódromo Internacional do Algarve*

  • PARTILHAR   

Outros Artigos